Precisamos falar sobre The Lost World


“Ao amanhecer do último século, um grupo de exploradores procuravam por um mundo pré histórico, motivados pela ambição, desejos secretos, de uma sede de aventura. E a busca pela derradeira história, eles são ajudados por uma beleza indomável ilhada em uma terra estranha e selvagem. Cada dia é uma procura desesperada pela saída do “Mundo Perdido”.

Hoje eu vim apresentar mais uma das minhas séries preferidas. Depois de falar de Friends, The Last Ship e Grey’s Anatomy, chegou a vez de comentar The Lost World (ou “O mundo perdido”). TLW é uma série de TV britânica baseada no romance do célebre escritor Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes. Foi gravada inteiramente na Austrália e Nova Zelândia entre os anos de 1999 e 2002.



A série se passa no início do século XX em um platô mágico e misterioso localizado na Amazônia e repleto de seres místicos, civilizações ocultas e dinossauros. Sim, você leu direito, DINOSSAUROS. Gente, tenho que confessar que adoro dinossauros, principalmente os carnívoros (amo animais poderosos, meu bicho preferido é o tubarão) e até morei numa cidade onde tudo gira em torno desses animais. Mas os dinossauros são só uma minúscula parte do que faz a série ser tão incrível, a melhor parte são os personagens. São eles O professor George Edward Challenger, um brilhante cientista que precisa de patrocínio para uma expedição ao lendário platô habitado por criaturas pré-históricas; Professor Arthur Summerlee que apesar de discordar das teorias de Challenger resolve ir com ele na expedição e conferir a veracidade de suas afirmações; Edward “Ned” T. Malone, um repórter americano que vê nessa aventura a chance de escrever a história da sua vida; Lord John Richard Roxton, um nobre e experiente caçador que se integra ao grupo com a finalidade de protegê-los e por último, mas não menos importante, a misteriosa Marguerite Krux (minha personagem preferida em todas as séries que já vi), uma mulher linda, inteligente, sedutora e ardilosa que se oferece para financiar a expedição desde que possa fazer parte dela.

Ao chegar ao platô o grupo é atacado por selvagens e são salvos por Veronica Layton, uma bela jovem que vive em uma casa da árvore e ainda espera o retorno dos pais, membros de uma expedição anterior, que se perderam. Os aventureiros descobrem-se presos nesse universo mágico e passam por inúmeras aventuras em busca da saída, de volta para Londres. Com o passar do tempo acabam por se tornar uma improvável família e é impossível não se apegar a todos. Lógico que temos casais para shippar, apesar de gostar de Malone e Verônica meu ship preferido sempre será Marguerite e Roxton, um casal romântico e explosivo que me faz suspirar e rir com a mesma intensidade. A série já foi exibida na record, band e rede mulher e está completa no youtube. Bom, se tudo isso não deu curiosidade a vocês para dar uma chance a TLW não sei mais o que fazer. E um recado pra quem decidir assistir: vocês vão adorar passar as férias no platô!

Mais um pouco sobre The Lost World

Gênero Aventura - Ficção Científica - Ação - Fantasia 
Duração 45 minutos 3 Temporadas 67 Episódios 
Exibido originalmente entre 1999-2002

Por Rhayssa

Um comentário

  1. Eu aqui pesquisando fanfics de Madge e Roxton e vim aqui parar na sua página, impressionante como em 2016 a gente encontra gente que também curte essa série. Vi passando na Tv em 2009 na Band e a primeira cena que assisti foi a da caverna em que o Roxton impede a Madge de atirar na cabeça, nem preciso explicar que foi Shipper à primeira vista. Assistia alguns ep esporádicos, mas só fui assistir de fato esse ano. Alguns críticos vão detonar os dinos extremamente fakes, mas o que tinha de bom na série era a união da galera. Amava Marguerite e o Roxton -principalmente- a fofura do Summerlee, aquele vovô que a gente queria ter, e o Challenger que era genial, uma pena que não ele vivia tão só, queria que ele ficasse com a Selena líder das Amazonas. Agora Ned e Verônica era um casal que não funcionava, gostava deles mas não era shipper.Eu queria que tivesse havido um crossover entre Xena e O Mundo Perdido, Xena e Madge, as morenas divas juntas kkk.

    ResponderExcluir

Topo