Guia de Sobrevivência para as Férias



Férias chegando e com ele o merecido descanso. Tem o sol, as viagens, praias, sombra e água fresca. Isso na melhor das hipóteses porque, se você for como eu, vai passar as férias estudando, assistindo ou lendo e comendo bastante. Para salvar essas pobres almas, que não irão curtir um descanso cheio de glamour, vamos lançar um Guia de sobrevivência. Cada semana até o final de janeiro uma de nós vai trazer uma indicação de livro, filme e série e esperamos com isso tornar as férias de vocês mais proveitosas e divertidas.

 Livro- Recentemente fiz um teste no facebook onde um livreiro indicaria um livro com base no nosso estado de espírito. Recebi “O amor nos tempos do cólera” de Gabriel Garcia Marquez e, apesar de receber a indicação de um livro que já tinha lido, não poderia ter ficado mais feliz. Li esse livro ainda na época da faculdade e me vi arrebatada por uma história de amor que se estende por mais de 50 anos. Até então eu só tinha lido um livro do Gabo (Cem anos de solidão) e me surpreendi maravilhosamente. Espero que vocês também leiam e se apaixonem como eu, afinal a escrita e a genialidade desse grande escritor são imortais.

Filme- Minha indicação de filme é um dos meus filmes favoritos, “Vicky, Cristina Barcelona”. Woody Allen, com sua inteligência fabulosa, traz uma história louca e encantadora de duas amigas que vão passar um verão na incrível cidade de Barcelona e se apaixonam pelo mesmo homem, o sedutor artista Juan Antonio. Esse romance desencadeia uma série de hilárias confusões que só tornam a história ainda mais envolvente. A melhor coisa do filme? Sem dúvida a bela e insana Maria Elena de Penélope Cruz(merecidamente agraciada com o óscar de melhor atriz coadjuvante) que rouba a cena a cada vez que aparece na tela. Merece ser assistido.

Série- Resolvi indicar uma série que ainda não ganhou post no blog e que apesar de recente já entrou no meu rol de favoritas. “Fuller house” é uma série original da Netflix que traz uma espécie de continuação para a história da querida e incrivilhosa família Tanner de “Full House”(ou três é demais).A história começa com DJ que fica viúva com três filhos para criar e vai morar na casa do pai, que se mudou pra LA, para ajuda-la sua irmã Stephanie e Kimmy Gibbler(juntamente com sua filha Ramona) se mudam com ela e as três passam a viver juntas. Podia ser clichê? Com certeza! Mas não é. Pelo contrário, a série se utiliza muito bem dos personagens e histórias da série clássica, mas sem perder suas características próprias. Impossível não amar!

Por Rhayssa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo