2º Mochilão da Record Recife/PE


     O Mochilão nada mais é que um encontro onde pessoas que trabalham na editora viajam pelo Brasil mostrando os futuros lançamentos de livros da marca. Um pouco de conversa, muita risada, dúvidas sempre esclarecidas e claro os famosos brindes.
     E finalmente o dia do mochilão chegou e eu acordei muito cedo e isso não adiantou muito pois por pouco (11 pessoas) eu não fiquei de fora. Vamos ser sinceras? Estou beirando os 30 anos e seguindo meu raciocínio se eu chegasse de meio-dia na Livraria Cultura seria tempo suficiente para pegar uma das 107 senhas da primeira sessão que começaria só a tarde. Ledo engano! Não moro longe do centro da cidade e levo no máximo 20 minutos de ônibus para chegar até lá, só que a sorte não estava a meu favor e eu me atrasei. Tudo bem, cheguei 12:20h e me assustei.
     Explicando a confusão em Recife, eu fui a 96 de 107 da segunda sessão. Antes de tudo quero agradecer a menina que não tinha nada a ver com os organizadores e  generosamente a pedido deles anotou o nome de todo mundo que estava chegando na fila. Precisamos entender alguns fatores:
 - Pela #mochilãodarecord muitos ficaram sabendo que do evento sairíamos  com pelo menos 5 livros, por isso tinha famílias inteiras apenas para pegar mais brindes;
 - Não teve mochilão em todas as capitais então quem morava num estado próximo aproveitou e não ficou de fora;
- O Brasil finalmente está lendo mais e Recife não fica de fora e isso reflete nos eventos literários cada vez mais cheios.
     Mesmo marcado a primeira sessão para as 15h, devido a demanda de pessoas, a equipe nos fez o favor e subiu essa para as 13 horas para a gente que entraria só na segunda não esperasse tanto e além de tudo o espaço também estar reservado para outro evento. Meio dia e meia a segunda sessão já estava lotada e nos restou apenas esperar nossa vez. Meu suspiro era de metade alívio e metade ansiedade.
     Assim que finalmete entramos nos foi dado uma ecobag com 1 livro, no nosso cado A Guardiã de Histórias, cartões postais, botton, marcadores e um caderninho de anotações muito fofo. Shirley e Thiago conseguiram nossa atenção! A galera interagiu e foram bastante comportados e até faltar energia faltou! Essas coisas peculiares só podiam acontecer em Recife. Mesmo cansados todos tinham aquele brilho no olhar por causa dos livros. Thiago é  extremamente divertido e assim como nós ele é apaixonado por cada exemplar. Falou com precisão e cuidado de cada um, sempre nos deixando querendo mais (minha lista aumentou) e a Shirley uma fofa que eu já quero ser melhor amiga!
     Foram apresentados mais ou menos 32 lançamentos e 01 trailler de A Garota no Trem.
     Lançamentos:



     * Mentira Perfeita - Carina Rissi
     * Os Pequenos Homens Livres - Terry Pratchet
     * Um Chapéu Cheio de Céu - Terry Pratchet
     * Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake
     * Silêncio - Richelle Mead
     * Garota Online em Turnê - Zoe Sugg
     * A Guardiã de Histórias - Victoria Schwab
     * Um Tom Mais Escuro de Magia - Victoria Schwab
     * A Livraria Mágica de Paris - Nina George
     * Farmácia Literária - Ella Berthoud e Susan Elderkin
     * Além dos Mundos - Scott Westerfeld
     * A Princesa das Águas - Paula Pimenta
     * Dash & Lily - David Levithan e Rachel Cohn
     * A Garota no Trem - Paula Hawkins (resenha em breve)
     * Warcraft - Christie Golden
     * Amor nos Tempos de Like - Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
     * Arena 13 - Joseph Delaney
     * As Coisas Mais Legais do Mundo - Karol Pinheiro
     * Uma Mulher Livre - Danielle Steel
     * Diário de Uma Garota Nada Popular - Rache Renée Russell
     * O Efeito Rosie - Graeme Simsion 
     * O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry
     * Valesca - Valesca
     * A Mediadora - Meg Cabot
     * Diário de Uma Princesa Improvável - Meg Cabot
     * Asterix nos Jogos Olímpicos - R. Goscinny e A. Uderzo
     * Novembro, 9 - Colleen Hoover
     * Becky Bloom ao Resgate - Sophie Kinsella
     * A Geogradia de Nós Dois - Jennifer E. Smith
     * Capitu Vem Para o Jantar - Denise Godinho
     * No Me Gusta - Gustavo Stockler
     * A Garota do Calendário - Audrey Carlan

Trailler de A Garota no Trem

     Só temos a agradecer e muito ao Grupo Editorial Record pela iniciativa do mochilão e pedir por favor, tragam novamente esse evento e se possível duas vezes ao ano. Lógico que eu já estou ansiosa para o próximo!!!



Ps.: A Galera que entrou na segunda sessão, no final do bate-papo só recebeu dois dos quatro livros e alguns como eu e a Dani, não recebemos nenhum  por problemas de logística e nos foi prometido que receberíamos depois lá mesmo na livraria sem data prevista e todas as informações serão prestadas na página do evento #MochilãodaRecord.

Equipe LD

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo