[Resenha] Princesa das Águas - Paula Pimenta | Editora Galera Record |

“Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."

Sinopse: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?




Primeiramente quero pedir desculpas aos leitores, foi um longo tempo sem postar nada. Mas aconteceram algumas coisas na minha vida que tiraram meu tempo e minha concentração. De qualquer modo, estou de volta.

Esse foi o primeiro livro da Paula que li que não faz parte de “Fazendo meu filme”. Tenho que admitir que criei MUITA expectativa (a capa é LINDA!) e talvez por isso o livro não me agradou tanto a ponto de receber as 5 estrelinhas do Skoob. Amo a Paula e seus livros (favoritei todos os FMF), mas esse em especial não me cativou tanto. Achei a história bem irreal.


A protagonista Arielle é uma nadadora de 16 anos, promessa do Brasil nos jogos olímpicos. Durante sua estada na Suiça para competições ela salva o tenista Erico de se afogar e se apaixona por ele à primeira vista. Ela foge antes que o rapaz acorde e portanto a única coisa que ele lembra dela é a sua voz, já que ela cantou para acalmá-lo. Ao voltar para o Brasil ela não consegue parar de pensar no rapaz (é sério, a vida da garota gira em torno dele) e não tem coragem de revelar ser a sua salvadora. Com os jogos se aproximando Arielle e Erico se veem frente a frente em uma gincana que promete muitas surpresas.

O livro não é ruim gente, longe disso, só acho que eu não tenho mais idade pra histórias assim. Arielle é exageradamente romântica, mas é natural na idade dela. O que não gostei foi do jeito como ela trata o Erico, como se ele fosse a última figurinha do álbum, e ela fosse inferior a ele. Além disso, ela se deixa influenciar por pessoas que tá na cara que não prestam, mas a doce Arielle não percebe nada. É muita ingenuidade para uma pessoa só. Gosto de personagens fortes e decididas e essa não tem nada disso. Saudades da Fani.

A história se baseia no filme da Pequena sereia da Disney, embora a Arielle não tenha metade do carisma da sua musa inspiradora. É uma leitura leve, boa para passar o tempo, mas não chega aos pés de FMF.


Livro: Princesa das Águas  Autor: Paula Pimenta
Gênero: Infantojuvenil / Literatura Brasileira
Ano: 2016 Páginas: 368
Editora: Galera Record


Sobre a Autora: Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.

Por Rhayssa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo