4 Dicas que podem te ajudar a maratonar as suas séries!



Vamos dizer que você está se aproximando de um feriadão e não vai viajar, ou então está de férias na escola, trabalho ou faculdade. O que você faz? Sair, viajar, dançar, namorar? Claro, mas, em tempos de crise, fica complicado sair e viajar, não? Pois é... =/

Enfim, como boa blogueira viciada em séries que sou, a primeira coisa que vem na minha cabeça é "Acho que vou pegar uma série pra maratonar". E lá vou eu, acompanhada do meu HD externo, ou do bom e velho Netflix, pegar pipoca, refrigerante, edredom e travesseiro para me prostrar em frente à televisão. <3

E, já que eu sempre dou dicas sobre séries aqui, e a que estou assistindo atualmente ainda não se encerrou (Sim, Stranger Things (Netflix), como todo viciado ocupado que ainda não teve tempo para maratonar! rs), vou dar umas dicas aqui pro processo de maratonar uma série ser mais prazeroso do que uma "obrigação moral" ou algo parecido com "poxa, todo mundo já assistiu! tenho que me colocar em dia!".

#1 - Alterne uma série mais light com uma mais tensa.
Explico: Se as suas opções são Gilmore Girls e Stranger Things, intercale os episódios. Eu tiraria 1 dia inteiro pra GG e outro pra ST, mas, se você preferir, pode optar por um ep de uma e um ep de outra, e por aí vai, até o dia acabar.

#2 - Sempre coma alguma coisa no meio do caminho.
Café da manhã, almoço, lanche e jantar são primordiais, mas nós sabemos que quando não estamos numa dieta específica ou quando o vício é mais forte que a vontade de comer, a gente meio que negligencia as refeições. Para isso não acontecer, sugiro: tomar café, assistir algo, almoçar, assistir mais outros "algo", descansar e aproveitar para preparar um lanche pra depois voltar.

#3 - Não procure spoilers dos episódios que você está para assistir.
Se alguém me contasse alguma coisa sobre Stranger Things antes de eu começar a assistir a série, eu não veria tanta graça. É claro que isso é uma opinião pessoal, mas acho super válido.

#4 (e última, e a mais importante de todas) - Só faça maratona de séries se você não tiver nada no "mundo real" para fazer. Com o tempo e o vício, você acaba se afastando dos seus amigos e procurando apenas viver no mundo da fantasia. Vida real também é bem legal, meu povo! ;)

Finalizando, eu estou sempre disposta a discutir sobre seriados nas redes sociais. Twitter (@daniantunes), principalmente!

Fiquem à vontade! ;)

Por Dani

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo