[Resenha] O Presente do Meu Grande Amor - Stephanie Perkins | Editora Intrínseca |

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.



Como diz nossa querida Simone “Então é natal”. Para mim não há época mais mágica do que o  natal 🎅. Sei lá, tudo fica diferente. As pessoas mais gentis, as cidades mais bonitas e até a programação da tv melhora consideravelmente. Amo assistir aos filmes natalinos 🎄. Ver como nas histórias as pessoas sempre ficam melhores nessa data. Também adoro ver as várias representações de 🎅 Papai Noel que nos encantam e fazem acreditar. Sim, eu acredito em Papai Noel! Não da forma idealizada como as crianças o veem, mas acredito. Acredito que há uma força maior que nos inspira a sermos melhores no natal. Quando damos um presente a uma criança ou até um cartão a um amigo, gosto de pensar que Papai Noel soprou as boas intenções em nossos ouvidos. Ele não precisa dar a volta ao mundo em uma noite, porque conta com milhões de ajudantes para ajudá-lo a espalhar a magia do natal. O mundo já está tão cheio de coisas ruins para nós nos recusarmos a acreditar nas coisas belas. Acreditar enche nosso coração de sonhos e magia. Crescer não significa parar de crer na bondade e nem na esperança e sim compreender que a magia pode se manifestar das mais diferentes formas.

Eu queria resenhar um livro que representasse a minha época do ano preferida e escolhi “O presente do meu grande amor”. É um livro de contos que conta com alguns dos escritores de maior sucesso na atualidade como Stephanie Perkins, Jenny Han, Gayle Forman e Rainbow Rowell, para citar alguns. Cada conto traz uma perspectiva diferente, uma história envolvente com personagens carismáticos que levam a marca do seu autor. Em comum, todas se passam entre natal🎄 e ano novo. Temas como família, amor e homossexualismo são abordados de maneira simples e leve. Nem todos os contos me prenderam, mas ainda assim recomendo a leitura. É um livro que respeita e retrata o espírito do natal e isso para mim é mais do que suficiente.



🎅🎄 Feliz natal para todos 🎄🎅



Livro: O Presente do Meu Grande Amor (Doze Histórias de Natal) Autor: Stephanie Perkins
Gênero: Contos / Literatura Estrangeira
Ano: 2014 Páginas: 352
Editora: Intrínseca

Por Rhayssa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo