[Resenha] Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight | Editora Arqueiro |


Sinopse: Kate Baron, uma bem-sucedida advogada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?

Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.

Amelia está morta.


Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?

Suas convicções sobre a tragédia e a pró¬pria filha estão prestes a mudar quando, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:

Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Facebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.


 


Kate Baron é uma advogada bem sucedida de NY que cria sozinha sua filha de 15 anos, Amelia. Ela engravidou muito jovem e desde então assumiu a criação da menina com muita dedicação e amor. Apesar da vida corrida, sempre encontrava um tempo livre para passar com a filha, e as duas tinham uma boa relação.

Amelia é uma menina inteligente e com uma personalidade forte que enfrenta os anseios e problemas típicos da adolescência. Ela estuda no conceituado colégio Grace Hall, uma escola particular para os filhos da elite, e sempre foi uma excelente aluna

Um dia, durante uma importante reunião, Kate recebe uma ligação do colégio avisando que Amelia havia sido suspensa e pedindo que ela fosse buscá-la. Sem compreender o que levaria sua filha a uma suspensão, ela vai até Grace Hall.

Porém, ao chegar à escola sofre o maior choque de sua vida: Amelia está morta. As autoridades afirmam que foi suicídio, inconformada em ter sido pega com um trabalho plagiado a menina se jogou do telhado do colégio. Kate não entende o que poderia levar sua filha a esse ato tão extremo e se entrega a uma depressão intensa, trancando-se em casa. Porém um dia recebe uma mensagem que mudará tudo. O texto diz apenas: “Amelia não se jogou”.

Kate mergulha a fundo na vida da filha, lendo e-mails e mensagens e percebe que na verdade sabia muito pouco sobre Amelia. Ela então se lança em uma investigação profunda sobre a morte da garota e descobre que os muros de Grace Hall escodem segredos obscuros e perigosos e que isso pode ter custado a vida de sua filha.

Esse é um livro impactante que prende o leitor até a última página. Vale muito a pena ser lido por todos, pois aborda um tema muito importante e complexo: a falta de comunicação entre pais e filhos e os perigos causados por ela. Kate é uma mãe desesperada por respostas e nós vamos reconstruindo Amelia junto com ela.

“Você realmente sabe o que se passa na cabeça da sua filha?”


Livro: Reconstruindo Amelia  Autor: Kimberly McCreight 
Gênero: Jovem adulto
Ano: 2014 Páginas: 352
Editora: Arqueiro




Sobre a Autora: Kimberly McCreight frequentou a universidade Vassar e graduou-se com honras na Universidade de Direito da Pensilvânia. Depois de vários anos como advogada em uma grande firma em Nova York, ela deixou a prática para escrever em tempo integral. Seu trabalho aparece em vários sites de reviews e jornais. Ela vive em Slope, no Brooklyn com seu marido e duas filhas.




Por Rhayssa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo