[Resenha] Não Sou Uma Dessas - Lena Dunham | Editora Intrínseca |




Sinopse: Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.




Uma garota conta tudo que "aprendeu"

Confesso que sou seriadora maníaca e amante de pilotos (sempre dou a primeira chance), tenho um pequeno problema com series que se tornam famosas do dia para noite, tipo Glee ou Gossip Girl ou Game of Thrones...e assim foi com Girls simplesmente boicotei. Mesmo assim eu sabia quem era a Lena Dunham e tenho um respeito enorme por ela, já que não deve ser fácil ser roteirista ter uma série famosa e ser mulher em um mundo predominantemente masculino. 

O livro chegou para mim através de uma troca, e honestamente a narrativa não foi tao encantadora e por vezes eu empaquei. Entenda o seguinte: o livro é muito bom, muito bom mesmo, mas eu coloquei uma expectativa onde não deveria. Lena é super engraçada e dei algumas risadas, fiquei emocionada com no modo como a irmã dela se assumiu. O livro mostra como a Lena é divertida e que com toda certeza ela faria sucesso. Excêntrica talvez, pois que atire a primeira a pedra quem nunca fez uma dieta maluca ou saiu com alguém quase pirado?!

Não sou uma dessas desconstrói um pouco a imagem de vida glamurosa que talvez eu tenha imaginado para pessoas que vivem para televisão, ou de televisão, eles parecem tão humanos entende?! O livro não esta em meu top five, mas isso não o desmerece em nada. Este é um livro que toda mulher precisa ter e ler é uma injeção de auto estima, um pôster de Sim Você Pode. E mais Girl Power como a Lena por favor. 





Não Sou Uma Dessas - Lena Dunham
Ano: 2014  Páginas: 304
Editora: Intrínseca



Sobre a autora: Lena é produtora e atriz, ela escreveu e dirigiu o filme independente Tiny Furniture, de 2010, e é a criadora da aclamada série da HBO, Girls. Em 2013 foi nomeada pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do mundo. Em 2012 ela assinou com a Random House um contrato milionário para publicação de seu primeiro livro, que foi disputado mundo a fora por grandes editoras. 

Por Juliana

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo