[Resenha] Diáros de uma amante virtual - Dawn Porter | Editora Record |


Sinopse: Depois de três anos trabalhando em casa, Dawn Porter resolveu ir à luta para conhecer gente nova e interessante, de preferência homens sexy. Um anúncio num site de encontros foi o ponto de partida para uma jornada erótica que incluiu jantares com bebezões, uma viagem inesperada ao outro lado do Atlântico, uma paixão devastadora, a descoberta de um gosto especial por uniformes de borracha, um magnífico ménage à trois, sexo oral numa estação de trem e uma noite com um duende irlandês fixado em bolinhas orientais. Dawn recebeu dezenas de respostas para seu anúncio. Alguns e-mails se destacavam pela simpatia, outros chamavam atenção pelo perfil do pretendente: ser escritor ou mandar uma foto exibindo rosto e físico de galã eram duas boas maneiras de conquistá-la para um jantar. Dawn narra em detalhes seus encontros amorosos, expondo de forma divertida e extremamente sincera o porquê de seu apreço ou não por cada pretendente. Muitos alardeiam os "perigos da internet", e de fato Dawn tem experiências que são um fracasso do ponto de vista amoroso; mas essas aventuras acabam se tornando fonte de diversão, graças à sua narrativa espontânea. Ela também encontra, em meio a tantas aventuras em Londres, muitas coisas boas: amantes calientes, um nova-iorquino arrebatador e até um grande amigo. E mesmo os pretendentes chatos são uma boa oportunidade para saborear deliciosos drinks em algum ponto interessante da capital inglesa. No diário explícito e franco de sua experiência, Porter nos conduz pelo campo minado do amor nos grandes centros urbanos, num livro espirituoso, selvagem e perspicaz.



Encontros marcados pela internet. Será que isso pode dar certo? 

Se você é homem, de 27 a 35 anos , bem-sucedido, engraçado, não um retardado em termos de relacionamentos, muito ocupado ou não tao desleixado a ponto de passar a vida em botecos, charmoso,educado, sensual mas não afobado, experiente, de preferencia não divorciado, confiável, adora mulheres bonitas, gosta de socializar, flertar etc. etc., então entre em contato.

Eu? Estou na casa dos vinte, sou gentil, honesta, inteligente e implorando por alguém que me mostre como a vida pode ser excitante. Tem alguém ai?? Mandem-me ideias sobre um primeiro encontro perfeito e farei o possível para comparecer.


Em Diários de uma amante virtual Dawn Porter narra suas aventuras com pessoas que responderam a um anuncio em um site de relacionamento. (vamos esquecer tinder, facebook, bate papo da UOL

Beirando os 30 anos a amante virtual procura experiencias de vida, e ao contrário do que poderia imaginar ( não  ela) vemos que nem tudo é loucura, muito fetiche e tem quem procure apenas conversar, sair e nada de sexo.

Dawn foi fundo sem medo e zero preconceito, se apaixonou e se desapaixonou em alguns momentos.
A leitura é rápida e corre sem você perceber, não é vulgar ( o titulo pode assustar um pouco e alguns podem não gostar pelo fato dela narrar as cenas de sexo e conter linguagem inapropriada, a mim não incomoda nem um pouco). O diário não é um livro ou guia sobre os perigos que se escondem em relacionamentos destes tipos, é apenas sobre os encontros da Dawn. O livro é bem daqueles que a gente precisa quando quer uma leitura simples entre um livro mais pesado. É desses livros que eu particularmente gosto, divertido e real. Alguns podem chamar de leitura não rica e fica bem a critério de vocês, para mim nenhum livro é rico e nenhum livro é pobre.



Diáros de uma amante virtual - Dawn Porter 
Ano: 2007 Páginas: 382 
Editora: Record

Sobre a autora: Porter nasceu em 23/01/1979 é uma escritora britânica e apresentadora de televisão. A escrita é a carreira principal de Porter, com muitas publicações sobre o feminismo e todos os aspectos do estilo de vida das mulheres. Dawn é colunista da revista Glamour UK .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo