[Resenha] Alta Tensão - Harlan Coben | Editora Arqueiro |

Sinopse: Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. 
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. 
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. 



Segura que tem dobradinha do Harlan Coben na minha postagem!!! S2. Alta Tensão é o da vez e ele é uma série que o mocinho é o Myron Bolitar. O boy que resolve tudo dos casos aparentemente insolucionáveis. Todas as histórias dele são um quebra-cabeças e formam uma puta trama. 

Alta Tensão faz jus ao nome, por que é o tempo todo você lendo e sem respirar. E já começa com o Myron em um hospital com a mãe pedindo para que ele minta para seu pai. Logo Ele que é super honesto, super família e cheio de princípios. Ele é tipo um herói bonitão mesmo e tem uns amigos/personagens que o ajudam nessa e merecem destaque. Eu adorei a secretária dele a chamada Big Cyndi, a gordinha engraçada que eu a imaginei parecida com a Melissa Mccarthy que eu amo também *-*

Não vou me estender muito sobre a explicação do livro pois achei a sinopse bem completa então eu terminaria dando uns spoilers sem querer rs! Myron precisa desvendar o desaparecimento do astro de rock Lex Ryder, que saiu de casa após ler um post anônimo no Facebook que dizia que o filho que sua esposa esperava, a ex tenista Suzze T, não era dele. E esse caso envolve o segredo e a mentira que sua mãe pediu para contar. Então agora que entrou nesta trama, ele só poderá desistir depois que descobrir toda a verdade, pois todos que ele ama, correm perigo.

O livro não ficou com uma questão sequer sem resposta, todos os mistérios foram desvendados e revelados de forma inteligentíssima prendendo nossa atenção e deixando a gente louco para saber logo o final como só o Harlan sabe fazer. Eu sempre me pergunto de onde surgem essas ideias e como ele consegue pegar um mesmo tema (romance policial) e escrever histórias tão díspares e peculiares.

Não escondo minha paixonite por tudo que leio/li até agora desse autor maravilhoso e não me decepcionei em momento algum. Apesar de esse ser o último livro da série, isso não interfere em nada se você quiser ler de forma aleatória. Eu comecei por ele pois o achei com aquele precinho camarada. Ainda não tenho todos da série e sonho com isso, de concluir a coleção mas só em sonho mesmo porque o carequinha publica/publicou MUITA coisa (só dessa série do Myron são 10)... ^^

Livro: Alta Tensão Autor: Harlan Coben 
Gênero: Romance policial, Suspense e Mistério
Ano: 2011 Páginas: 272 
Editora: Arqueiro

Sobre o Autor: Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se atualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.


Por Danielle


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo