[Resenha] Depois de você (Como eu era antes de você 2) - Jojo Moyes | Editora Intrínseca |

Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Essa é a resenha de “Depois de você”, mas é impossível falar desse livro sem falar em “Como eu era antes de você”. Então, se você não gosta de spoilers, não leia esse texto.
A história se passa mais de um ano depois da morte de Will. Lou trabalha em um pub no aeroporto e vive uma vida apática e sem expectativas. Ela não usa mais suas roupas e sapatos coloridos, não tem amigos ou um projeto de futuro. Na verdade ela está depressiva e não se dá conta disso. Até despencar de um telhado e ir parar no hospital com múltiplas fraturas. Lou tem que encarar seus pais e como condição para poder retornar à Londres concorda em participar de um grupo de terapia de luto. De início ela encara aquilo como uma obrigação, mas o que ela não sabe é que essa experiência vai mudá-la de forma radical. Para sacudir ainda mais a sua vida surgem Lily, uma adolescente de 16 anos em crise, que tem forte relação com o seu passado e Sam, um paramédico que irá mexer com o coração de Louisa. No meio de tantas reviravoltas Lou descobrirá que para ser feliz ela deve seguir o conselho de Will “Apenas viva! ”.
Sei que todo mundo prefere “Como eu era antes de você”, mas eu, nadando contra a corrente, preferi “Depois de você”. O primeiro livro está longe de ser ruim, mas me deixou com uma constante sensação de tristeza, tanto durante a leitura como depois. Coisa que aliás não senti no filme, achei super leve e dei boas risadas. O segundo livro não tem todo o peso do anterior. Há muitas cenas divertidas, romance, família e esperança. É isso que o livro nos traz, uma sensação de esperança. De que não importa o quão difíceis estejam as coisas sempre há um caminho a se seguir. Talvez pelo fato de Will já ter morrido, talvez pelo fato da história mudar de cenário. O que interessa é que vamos superando a morte de Will durante a leitura, cada página é um passo rumo à libertação. E vivenciamos isso junto com Lou. É a nossa própria terapia do luto.

Depois de você (Como eu era antes de você 2) Jojo Moyes
Ano: 2016 Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sobre a Autora: Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, foi então que resolveu dedicar-se à escrita.

Por Rhayssa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo