Por que assistir Friends?



Como resumir a melhor série de todos os tempos em um post só? Tarefa difícil, mas como sou entendida no assunto vou me atrever a tentar. Por que assistir “Friends”? São tantos os motivos. “Friends” é uma série americana que de tão incrível e divertida já entrou de vez no rol das séries de tv clássicas. O tema principal da série é amizade e ela é tão forte que é difícil de ser abalada. É o tipo de amizade que te faz aceitar ficar com uma canoa na sala do apartamento e levar na boa (ou quase). Como dissociar “Friends” do apartamento de Monica com o seu célebre olho mágico (emblema da série)? Nesse cenário se passam quase todas as cenas que emocionaram e divertiram os espectadores. Inícios e fins de relacionamentos, pedidos de casamento, grandes descobertas e acima de tudo as maiores provas de amizade. Assistir “Friends” é ter uma aula sobre a vida. Aprendemos o que fazer e o que não fazer em um relacionamento. Aprendemos que grandes amigos ficam para sempre assim como os momentos inesquecíveis que vivemos com eles.

Como não rir das desilusões amorosas de Chandler? Como não rir da burrice meiga de Joey? Sem falar em Phoebe e sua falta de senso, Ross e sua paixão por dinossauros, Monica e sua mania de limpeza e extrema competitividade e Rachel mimada, mas encantadora. Ser um fã de friends é acima de tudo compreender que apesar das diferenças, eles possuem algo mais profundo do que a simples amizade, estão conectados pela alma.

Morro de vontade de sentar no Central Perk e tomar um café com o pessoal assistindo a um show de Phoebe Buffay (cantando sucessos como Smelly cat, claro). “Friends” é uma série para se assistir quando se está triste (vai te animar) ou quando se está feliz. Tem coisa melhor pra fazer quando se está feliz do que encontrar os amigos? Como é bom colocar o dvd e escutar i’ll be there for you que virou o hino da série (eu não consigo escutar e não bater palmas) e saber que passe o tempo que passe aquilo sempre será atual. Porque amizade não tem época. Com “Friends” aprendemos a nos apaixonar com Monica e Chandler e Ross e Rachel, aprendemos que amizade entre homem e mulher existe (Phoebe e Joey são a prova mais fiel), aprendemos que por mais que você ache um amigo surpreendente ele sempre pode fazer algo completamente improvável e te mostrar que você está errado.

Foram 10 anos (1994 a 2004) onde os seis amigos de NY nos divertiram com suas viagens, seus relacionamentos, brigas e principalmente com sua união. É muito fácil se apaixonar por “Friends”, com sua frases marcantes (We were on a break! How you doin? I know! Oh my god!) e momentos engraçadíssimos. As piadas irônicas de Chandler, as loucuras de Phoebe (no fim, você acaba se acostumando e achando normal), Joey e seu imenso sex appeal, Monica e seus fabulosos jantares de ação de graças, Ross e seu jeito extremamente correto de falar e Rachel e sua total falta de capacidade para se adaptar à vida normal.

Apesar de sempre rever a série, sinto muita saudades deles. De ter algo novo pra rir (apesar de ser muito bom rir de novo com o que já assisti). De todos os meus vícios “Friends” é com certeza o maior (pergunte a todos que convivem comigo e eles dirão que falo MUITO sobre isso), porque posso estar sozinha, mas quando assisto sempre sinto que faço parte do pessoal, sinto que aqueles são meus amigos também.

Assim, para terminar, um trecho que amo da música tema e que considero uma definição de amizade.

“Ninguém nunca poderia me conhecer
Ninguém nunca poderia me ver
Já que você é o único que sabe
Como é ser como eu
Alguém para encarar o dia junto
Para atravessar a bagunça junto
Alguém com que vou sempre rir,
Mesmo no meu pior, Sou melhor com você”

Friends é uma serie Americana transmitida entre 1994 e 2004
10 temporadas e 236 episódios.




Por Rhayssa



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo