[Resenha] A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman | Editora Verus |

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


Todos conhecem o ditado "nunca julgue um livro pela capa". Pois bem, se eu tivesse seguido esse conselho talvez perdesse um dos livros mais emocionantes e encantadores que já li na minha vida. 
Conheci "A lista de Brett" através de uma indicação do Skoob. De cara fui fisgada pela capa, que considero uma das mais bonitas da minha estante.  Depois é que li a sinopse e fui conquistada de vez.  O livro conta a história de Brett Bohlinger de 34 anos que, ainda devastada pela sua morte da mãe, descobre que para ter acesso à sua parte na herança deve cumprir todos os itens de uma lista que fez aos 14 anos com os desejos para sua vida.  Mas Brett tem a vida perfeita, com um ótimo emprego, um belo apartamento e um namorado apaixonado.  Ou será que não? 
Aos poucos Brett vai percebendo que às vezes a felicidade está onde menos se espera.  Ao cumprir a lista ela finalmente se encontra.  É um livro cheio de emoção, descobertas, amor, risadas e vida. Uma história sobre o poder da mudança, sobre a busca pelo que é verdadeiro. 
Se há uma coisa que aprendi com esse livro foi que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, porque, mesmo que eles não sejam como imaginamos, no fim se adequam perfeitamente ao que somos.
“- É verdade. Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso.” (Brett Bohlinger)

A Lista de Brett  Lori Nelson Spielman
Ano: 2014 Páginas: 364 
Editora: Verus
Sobre a Autora: Lori vive no East Lansing no Michigan com seu marido e um gato muito educado. Antiga disursita para o curso de patologias e antiga guia conselheira, ela atualmente trabalha como professora particular para estudantes de baixa renda. Lori adora correr, viajar e ler, apesar de que sua verdadeira paixão é a escrita. Ela gasta seus invernos amaldiçoando os deuses do inverno no Michigan, e seus verões velejando as gloriosas margens do lago Michigan.

Por Rhayssa

Um comentário

Topo