Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Mar de Rosas é o segundo livro do quarteto de noivas e traz a história de Emmaline Grant, ou simplesmente Emma. Ela é a florista da Votos, uma profissional competente e completamente devotada ao que faz. Emma cresceu ouvindo a linda história de amor dos pais e deseja para si a mesma felicidade que eles encontraram. É uma mulher sonhadora, romântica e positiva que sonha em encontrar o homem dos seus sonhos. Ela também é linda e sexy, razão pela qual já saiu com mais homens que suas três melhores amigas juntas, porém nenhum deles era o cara certo. No outro extremo temos Jack, que sempre foi uma extensão do quarteto já que é o melhor amigo de Del (irmão de Parker). Ele tem um trauma de infância causado pelo divórcio dos pais e não acredita em relacionamentos duradouros. É um arquiteto brilhante que possui a sua própria empresa e foi o responsável pela reforma da propriedade para abrigar a Votos e suas sócias. Apesar de se sentir atraído por Emma ele sempre respeitou a amizade existente, até que uma noite, em um ato de impulso, um beijo muda tudo. Emma e Jack resolvem lidar com a situação de forma casual, de maneira que ninguém saia magoado, porém cada dia que passa só os deixa mais envolvidos um com o outro. É o início de um romance quente e arrebatador. Aos poucos o que começou como atração física vai se tornando algo mais intenso. Jack ainda tenta lutar contra o sentimento, mas será que ele pode ou quer resistir à bela Emma? Mar de rosas foi o primeiro livro que li do quarteto de noivas, ganhei da minha amiga Alê e me diverti tanto durante a leitura que tive que ler e comprar o restante da série. O livro tem o mesmo tom dos demais da Tia Nora, uma história engraçada e romântica, ideal para quem procura uma leitura leve e cativante. A amizade entre as quatro garotas se faz presente, assim como em toda a série. Elas brigam e se defendem como irmãs, e acho que mais do que a relação do quarteto com seus respectivos pares essa é uma história sobre amizade, e como ela pode unir pessoas completamente diferentes por um laço indissolúvel.
Mar de Rosas (#2 Quarteto de Noivas) - Nora Roberts
Ano 2014 Páginas 288 Editora: Arqueiro
Sobre a Autora: Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão. Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!