Sim as Ferias estão acabando mas ainda dá tempo de se apaixonar por uma serie linda. No começo do mês foi bem difícil decidir sobre o que eu falaria aqui no LD, como já explicado eu assisto muitas series muitas mesmo =D cadê vida social? Uma das minhas maiores descobertas foi conhecer Miss Fisher, talvez a melhor serie que eu já assisti e vai ser quase impossível tirar minha Phryne do topo.
Depois disso como boa seriadora alone, entenda que por muitas vezes eu vi a serie sem legenda ou legendei sozinha, assinei inúmeras petições sobre uma terceira temporada. Mas afinal quais os tantos motivos que me levaram a amar tanto Miss Fisher's Murder Mysteries
Os mistérios de Miss Fisher é uma série de TV da Austrália. A série é baseada nos romances da escritora Kerry Greenwood, que publicou por volta de 18 livros da série The Phryne Fisher Murder Mystery Series. A série acompanha as aventuras de Phryne Fisher uma mulher moderna e sedutora que investiga crimes e soluciona os mistérios de Melbourne durante a década de 20, período no qual as mulheres começaram a ter uma participação maior na sociedade.
A série conta a história da detetive Phryne Fisher, uma mulher que teve uma infância pobre nas ruas de Collingwood. Quando era adolescente, sua família recebeu uma herança, assim, Phryne passou a estudar na Inglaterra. Phryne viajou por diversos países da Europa, trabalhou numa ambulância durante a 1ª Guerra Mundial, aprendeu a pilotar um avião e a dirigir.
Buscando experimentar diversas emoções e aprender novas habilidades, Phryne se tornou uma mulher independente. Optou por não se casar, o que a leva a viver diversos romances. Ela é capaz de falar diversos idiomas, dançar tango ou foxtrot, manejar uma adaga ou uma arma de fogo. Inteligente, observadora e intuitiva, Phryne começou a se interessar por crimes como uma forma de fazer justiça.
Após quinze anos longe da Austrália, ela retorna a cidade onde nasceu para iniciar uma nova fase de sua vida e garantir que Murdoch Foyle, o homem considerado culpado por sequestrar e matar sua irmã Janey Fisher, quando Janey e Phryne eram crianças, não saia da cadeia. Assim ela reencontra sua tia Prudence, uma mulher conservadora que tenta controlar a vida de sua sobrinha, sem sucesso.
Phryne irá se envolver e resolver vários casos de assassinatos na cidade de Melbourne com sua sagacidade e a ajuda de seus amigos.
Séries que se passam no começo do seculo são minhas preferidas e com essa estamos em 1920 lá em Melbourne, Austrália. Essa linda senhorita não é nem um pouco recatada e do lar, ela é feminista e faz o que quer.
Miss Fisher é a minha Super Heroína.
Ela é tão divertida, livre de preconceitos e aberta a sempre aprender e ensinar alguma coisa todos os dias, uma melhor amiga para Dot sua fiel escudeira.
Nem se eu quisesse conseguiria falar o quanto esta série é maravilhosa, o figurino é impecável e luxuoso e nossa Honorável Detetive resolve os crimes sem descer do salto.
O romance entre ela e o Detetive Jack Robinson é a coisa mais linda do mundo, tudo muito bem cuidado, com aquela tensão sexual pairando no ar o tempo todo. O engraçado é que mesmo eles não 'namorando' ou falando 'eu te amo' o amor não deixa de existir ( Vem quarta temporada por favor) nem a cumplicidade entre os dois.
A serie é uma coisa meio Agatha Cristie e Sherlock Holmes, com muitas deduções e provas não tão convencionais assim.
Ela é sexualmente independente e não esta mais das casa dos 20 ou 30 anos e isso choca a sociedade, ela também é inteligente, às vezes não aceita um não, mas é extremamente leal a aqueles que a querem bem.
Jack o Detetive 'oficial' não a subjuga ele a trata como uma igual ( o que tem irritado muitos machistas e preconceituosos enchendo a Netflix com comentários desrespeitoso) e isso contribui para a beleza de MFMM, o fato dele a ajudar e caminhar junto com ela, mesmo rolando uma afeição entre eles Jack jamais a repreende quanto aos homens que ela vai pra cama, ele é agradecido apenas por tê-la por perto e estar na vida dela.
Miss Fisher é extremamente independente, carrega uma arma, conhece vários tipos de bebidas e reconhece cocaína apenas pelo gosto.
Dot é extremamente religiosa, Cec e Bert sao comunistas, Mr Butler é o mordomo de uma mulher solteira, a melhor amiga de Miss Fisher é a doutora Macmillan e ela é lésbica *-*, alem desses personagens tao desconexos temos o Inspetor Jack Robson e o policial Hugh Collins, misturando todos esses extremos temos essa série.
Miss Fisher’s Murder Mysteries tem 3 temporadas, as duas primeiras com 13 episódios cada e a sua terceira temporada com apenas 8 episódios. Sabemos que sobre a quarta temporada nada é certo, o mais provável é que a série finalize com um filme, a dificuldade é que nossa estrela principal agora mora em Londres e atua em Game of Thrones.
Trailer da primeira temporada <3
Trailer da segunda temporada <3
Convite da terceira temporada
Por Juliana
Eu amo a Mrs Fisher! Ela é uma mulher linda, forte, independente e inspiradora. Desde que comecei a assistir não consegui parar. Recomendo para todas as amigas, afinal não é sempre que assistimos uma obra escrita, produzida e dirigida por mulheres e que valoriza tanto a figura feminina nas suas mais diversas - e não convencionais - formas.
ResponderExcluirEu amo essa série...Sou completamente apaixonada,minha insônia é regada a Miss Fisher.Preciso da 4°temporada.
ResponderExcluirDescobri por acaso e me apaixonei...Hoje termino a primeira temporada! Ainda bem que tenho mais duas!
ResponderExcluirSimplesmente apaixonada por essa série. Esperando a 4° temporada ansiosa.
ResponderExcluirEntão. Teremos ou não a 4a temporada?
ResponderExcluir