Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que ele tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Anna Oliphant está muito feliz com a sua vida em Atlanta, cercada pelos seus amigos, com o emprego dos sonhos e um namoro prestes a acontecer. Porém, seu pai, um famoso escritor de romances, resolve mandá-la para um conceituado internato de jovens americanos em Paris. O que seria um sonho para muitos, é um pesadelo para Anna, que sente que seu pai destruiu suas chances de um ano maravilhoso. Ela não poderia estar mais enganada!
Logo no início das aulas ela se torna amiga de Meredith, Rashimi, Josh e o fascinante Étienne St. Clair, o grupo mais legal da escola. Junto com eles, desbravamos Paris, conhecendo cada recanto fascinante da cidade-luz. Desde os pontos turísticos mais conhecidos até os segredos do Latin Quartier, o bairro dos estudantes. Os problemas começam quando Anna percebe que o que sente por Étienne é mais do que amizade; uma situação complicada, visto que o rapaz tem uma namorada. Ela resolve, então, que o melhor a ser feito é ocultar o que sente, mesmo que morra de ciúmes a cada vez que os vê juntos. Mas como esconder o amor na cidade mais romântica do mundo?
“Anna e o beijo francês” é um livro extremamente encantador, leve e viciante. Quando se começa é difícil de largar (foi o meu caso). Você se sente realmente parte da história, o que rende, além de ótimas companhias, um tour pela deslumbrante cidade de Paris. Impossível não se apaixonar por Étienne, e não se encantar com o desabrochar da relação entre ele e Anna. Quando o comprei nunca imaginei que se tornaria um dos meus livros preferidos, mas assim foi. Recomendo a todos essa leitura apaixonante!
Livro: Anna e o Beijo Francês (Série Anna, Lola e Isla) Autor: Stephanie Perkins
Gênero: Romance/Chick-lit
Ano: 2011 Páginas: 286
Editora: Novo Conceito
Sobre a Autora: Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.
Por Rhayssa
Nenhum comentário :
Postar um comentário