E eis que chega outubro. E esse mês é muito importante para as mulheres, afinal quem nunca ouviu falar no outubro rosa? Aqui no blog já falamos sobre empoderamento feminino no mundo das séries e hoje, em homenagem ao outubro rosa, vou falar sobre as cinco personagens femininas que mais admiro na literatura (Cuidado! Pode conter spoilers). Hoje seria o aniversário de 100 anos da minha avó, se ela ainda estivesse aqui, então o texto também é em homenagem a ela.
Elizabeth Bennet [Orgulho e Preconceito- Jane Austen]
Elizabeth Bennet foi uma das primeiras personagens femininas fortes da literatura. Em pleno século XIX surge uma heroína inteligente e decidida, muito à frente de sua época. Apesar de todos os costumes machistas Lizzie é uma garota consciente de si mesma e da realidade que a cerca e seu romance com o fascinante Mr. Darcy é uma das histórias de amor mais adoradas da ficção. Sua personalidade cativou muitos leitores da época e continua conquistando admiradores até o presente.
Eve Dallas [Série Mortal- J.D. Robb]
Impossível falar das melhores personagens femininas sem citar Eve Dallas. Ela talvez seja a personagem mais forte e corajosa que já vi em qualquer livro. É uma mulher destemida e focada que luta para equilibrar a balança da justiça. Apesar do seu passado terrível e de todo o sofrimento que passou ela conseguiu se reerguer e tornou-se a melhor policial de NY (para mim é a melhor do mundo). Eve luta incansavelmente para que seus mortos tenham a justiça feita e apesar de se fazer de durona tem um coração de ouro. Sem dúvidas é melhor personagem da Tia Nora.
Hermione Granger [Saga Harry Potter- J. K. Rowling]
Harry Potter não seria o que é se não existisse Hermione Granger. A jovem bruxa demonstrou toda sua inteligência e capacidade ao ser a maior aliada do protagonista na luta contra Voldemort. Com seu carisma ela conquistou uma legião de leitores e se tornou uma das personagens mais amadas da saga inteira. Hermione é uma das bruxas mais brilhantes do seu tempo e com seu talento e sua perspicácia salvou inúmeras vezes a vida de Harry e vários outros personagens. Merece um lugar de honra entre as melhores personagens femininas
Tracy Whitney [Se Houver Amanhã- Sidney Sheldon]
Tracy Whitney é uma moça doce e inocente que sonha com um futuro feliz ao lado do homem que ama. Até que um plano sórdido a coloca na cadeia, onde passa por inúmeros sofrimentos. Quando enfim consegue a liberdade torna-se uma mulher totalmente diferente. Inteligente e engenhosa ela se vinga de cada um dos homens que lhe fizeram mal. Tracy para mim é o exemplo da superação (juntamente com Eve), pois desce ao inferno e depois renasce como uma fênix. Possui um coração generoso e uma força rara. Para mim é a melhor das personagens criadas pelo tio Sidney, e olha que ele é famoso por criar personagens memoráveis. Por tudo isso Tracy tem lugar cativo na minha lista.
Georgiana Pearson [Nunca Julgue uma Dama pela Aparência- Sarah MacLean]
Georgiana foi a última a entrar na minha lista. Ela me conquistou pela sua força, numa época onde as mulheres costumavam ser frágeis. Sou uma leitora voraz de romances de época e nunca tinha cruzado com uma protagonista que tivesse tanto poder. Georgiana foi arruinada muito jovem, mas em vez de virar uma vítima se tornou uma salvadora. Na pele de Chase ela é sócia do mais famoso Cassino Londrino o “Anjo Caído” e tem a aristocracia na palma das suas mãos. Ela construiu a si mesma e sua coragem é algo admirável. Por toda essas razões seu nome não poderia faltar na minha lista.
Essa é a minha opinião. Qual a sua lista, leitores? Escrevam nos comentários.
Por Rhayssa
Nenhum comentário :
Postar um comentário