[Resenha] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry | Editora Record |

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


A quem interessar possa,
Era fácil ver que nosso amor era proibido. Era difícil ver que eramos almas gêmeas. Ainda assim acho que eras as duas coisas: 
Almas gêmeas proibidas.
Quando cheguei a Edgewood, Wisconsin, não planejei conhecê-lo. Não planejei entrar no bar do Joe e deixar que a musica de Daniel mexesse comigo.
Eu não fazia ideia de que a voz dele distrairia minhas dores emocionais de seus próprios pesares. Não fazia ideia de que minha felicidade se lembraria de seu próprio êxtase. Quando comecei a estudar na noca escola, não estava preparada para chama-lo de Sr. Daniels, mas às vezes a vida acontece na hora errada pelos motivos certos. Nossa história de amor não tinha a ver apenas com atração física. Tinha a ver com família. Tinha a ver com perda. Tinha a ver com estarmos vivos. Era simples. Era doloroso. Era luto. Era riso; Era nosso. E por esses motivos, eu nunca pediria perdão por amar o Sr. Daniels.
Ashlyn Jennings

Senhor Daniels foi um dos livros mais surpreendentes de todos os meus livros até agora. 
Conheci ele o livro no primeiro mochilão da editora Record, no meio daquela apresentação rápida anotei na agenda para procurar melhor depois, mas para minha surpresa pois não sou de ganhar quase nada em promoções e sorteios =D no final eu acabei ganhando exatamente o Sr. Daniels.
O que me encantou neste livro foi a narrativa, confesso que não sou muito fadada a gostar de livros divididos em duas narrativas, o olhar dele e o dela, mas aqui no livro isso foi muito valido.

Sempre vou pelo seguinte, se todo mundo fala do livro eu nado contra a maré, procuro livros quase desconhecidos ou pouco falado. Agora vamos imaginar o seguinte, já é um pouco tenso pensar na morte e pior ainda se olhar dento de um caixão. Então foi mais ou menos isso que aconteceu com nossa protagonista aqui, a irmã gêmea dela morreu, ali ela perdeu não só a irmã como a melhor amiga. Ela já não tem uma boa relação com a mãe e depois da morte da filha a mãe a afasta ainda mais e acaba mandando ela morar com o pai que ela nem tem contato e mora em outra cidade. Ashlyn começa aí a dar a volta por cima, engatinhando é a palavra certa pois ainda tem muito drama para acontecer. Ela até contesta mas acaba por obedecer a mãe e se vê dentro de um trem indo morar com o pai. Nesta viagem de trem ela conhece um belo par de olhos azuis que além de lindo ainda fala sobre Shakespeare com ela <3 e com isso ele parece conseguir acender uma pequena chama de esperança naquele coração tão destroçado. 

Sinceramente eu já vou quase chegando nos 30 anos e livros com essa pegada mais adolescentes estão me deixando desgostosa, só que nesse livro mesmo a Ash tendo apenas 19 anos a maturidade toda me encantou.

Bom, depois desse encontro de almas, sim porque eles são SoulMate vem a tempestade logica, Daniel é professor na nova escola de Ash e o romance lindo que eles começaram de alguma maneira vai ter que acabar.

Não vou falar a história toda, Sr. Daniels não é mais do mesmo, não é aquele romance professor aluna, é sobre perdas de ambos, luta de ambos, tem passagens cômicas e tem muita surpresa. A Gaby (irmã da Ash que faleceu) escreveu cartas para a irmã, uma maneira de mesmo após a morte ainda estar presente e isso foi a melhor coisa que ela poderia deixar para irmã, ela deixou VIDA. 

No começo da leitura você até pode pensar algo do tipo, já li isso antes, mas continue a ler pois vale a pena, o livro é bem surpreendente, a autora escreve de um jeito gostoso de se ler. Quando eu terminei de ler fiquei chateada por ter lido assim rapidamente e ficou aquela sensação boa de querer saber ainda mais, de não querer que termina nunca. Ah, o fato de termos muitas citações de Shakespeare é só um plus a mais deste livro tão fofo.



Livro: Sr. Daniels Autor: Brittainy C. Cherry 
Gênero: Jovem adulto
Ano: 2015 Páginas: 322
Editora: Record




Sobre a autora: Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin.

Por Juliana

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo