[Resenha] Bem-Casados (#3 Quarteto de Noivas) - Nora Roberts | Editora Arqueiro |


Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e super protetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.








“Bem-casados” é o terceiro livro do quarteto de noivas e traz a história de Laurel, a chef confeiteira da Votos. Ela é uma mulher determinada e independente que apesar das adversidades conseguiu realizar seu sonho de trabalhar com o que ama e cercada pela sua família do coração. Um dos integrantes dessa família é Delaney Brown, ou Del, o irmão mais velho de Parker, por quem Laurel é apaixonada há anos, sem que ninguém soubesse, nem mesmo suas três melhores amigas.



Del e as meninas cresceram juntos e isso colaborou para que ele enxergasse Laurel como mais uma das suas “garotas”, uma espécie de irmã postiça. Até que um dia, revoltada, ela extravasa e o beija deixando claro que o que sente por ele não é nem um pouco fraternal. Del a princípio fica atônito, mas depois dá o seguinte passo na relação. A partir daí começa um jogo de gato e rato em que ninguém quer dar o braço a torcer.



Eles selam um acordo: vão namorar por 30 dias sem fazer sexo, aí então já saberão se a relação é sólida o suficiente para avançar mais essa etapa. Lógico que ninguém acredita que eles conseguirão aguentar por tanto tempo e os amigos até fazem um bolão apostando quantos dias eles vão conseguir resistir.



Conforme a relação vai progredindo, Del e Laurel vão se envolvendo cada vez mais e os sentimentos se tornam mais profundos. A química entre eles é palpável e o que começou como um romance casual acaba se tornando algo muito mais intenso. Porém resta uma insegurança no relacionamento e ela pode arruinar tudo. Afinal como saber se a pessoa que você ama também te ama? E vale a pena deixar que o orgulho supere o amor?



Como todos os livros do quarteto esse também explora de forma detalhada a amizade entre as quatro protagonistas, com cenas leves e emocionantes. Como já disse na resenha anterior, mais do que as relações amorosas a ligação entre as garotas é o ponto alto dessa série. Cada livro foca em uma delas, mas as demais não deixam de ter o seu destaque. O próximo livro, que conta a história de Parker, é o último da série e é tão divertido e encantador quanto os três primeiros, provando que quando a receita é boa o resultado não pode ser nada menos que delicioso.





Bem-Casados (#3 Quarteto de Noivas) - Nora Roberts
Ano 2014 Páginas 280 Editora: Arqueiro




Sobre a Autora: Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!
Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);

No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudônimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhões de livros em todos os países publicados.

Por Rhayssa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo