Guia de Sobrevivência para as Férias


Mais um guia chegando para animar o fim das férias. Esperamos estar ajudando a tornar o descanso de vocês leitores um pouco mais divertido. Estão gostando? Comentem e deem suas dicas também!



Livro - Resolvi indicar um livro do tio Sidney, tarefa difícil já que todos os livros dele são incríveis, mas escolhi um dos meus preferidos e que realmente mexeu com a minha cabeça. “Conte-me seus sonhos” é um livro extremamente envolvente, você começa lendo tranquilamente e de repente não consegue largar o livro até terminar. É a história de três lindas mulheres suspeitas de uma série de assassinatos brutais, e a história acompanha o julgamento. Só que nada é o que pensamos. Esse livro explodiu minha cabeça. Fiquei chocada, maravilhada e instigada (exatamente nessa ordem) e quis até fazer minha monografia baseada nele. Então dá pra ver que o livro é bom né? Leiam e comentem o que acharam.
 
Filme - Uma das boas surpresas de 2016 foi o filme “Sob o sol da Toscana”, que estava na minha lista de espera há anos. Que história divertida! Diane Lane interpreta uma escritora que após um divórcio difícil resolve comprar uma villa na Toscana para recomeçar. Impossível não se apaixonar pela beleza da Itália e o maravilhoso elenco. Uma história sobre mudanças e como a vida tem o poder de se reinventar. Um sopro de vida, revigorante e encantador.

 
Série - Pensei muito sobre que série indicar e resolvi manter o mesmo clima leve da última indicação. “How i met your mother” é uma série muito especial para mim, me traz boas lembranças. Conheci ainda na época da faculdade e, como de costume, me viciei. A história se passa em NY e acompanha cinco amigos e suas aventuras (apesar de muitos a compararem a Friends, as duas tem histórias completamente diferentes). Ted é o narrador que está contando aos seus filhos a história de como conheceu a mão deles. Durante 9 temporadas o acompanhamos em sua jornada e ,embora a série seja sobre a mãe, o tema maior é a amizade que sempre uniu Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney. É uma série incrivelmente divertida e emocionante.

Por Rhayssa


Guia de Sobrevivência para as Férias


E ai Leitores, como vocês estão sobrevivendo nestas férias? Muitas maratonas e novidades? Conta aqui para o LD nos Comentários <3



Livro - Tony & Susan do autor Austin Wright, sim leia o livro antes de assistir Animais Noturnos, eu sou suspeita pois conheci o livro acho que em 2012 e me encantei com o livro dentro do livro, exatamente isso, falei para varias pessoas como Animais Noturnos me deixou extasiada e o livro Tony & Susan não, tanto que ate hoje eu não li a ultima pagina do livro. Quando eu vi os comentários de que ia rolar o filme de Tony & Susan já imaginava que seria exatamente Animais Noturnos. Só não entendo como um livro tão maravilhoso ficou escondido dentro de um livro não tão maravilhoso assim, o autor podia ter escrito apenas Animais Noturnos e seria fantástico.

 


Filme - Confesso que por motivos pessoais eu não tenho assistido nada, recentemente apaguei a pasta de filmes do meu HD ( pasta essa que eu morria de ciúmes) apenas por não querer recordar algumas lembranças que foram interrompidas sem o meu consentimento, mas ai todo mundo falando que eu precisava espairecer um pouco acabei assistindo um filme e pasmem era o Nacional Tô Ryca olha, por ser uma comédia nacional a gente já sabe que vem palavrão por ai né?! achei o filme engraçadinho mas nada que me fizesse gargalhar ou morrer de amores. vale a pena para sair um pouco dos filmes estrangeiros e tem a Samantha Schmützs que é uma ótima atriz. 

 


Série - Ainda no dilema de meus problemas pessoais fiz também uma limpa em meu HD de Séries e fiquei com quase nada. Vou indicar uma serie bem desconhecida ( sou a rainha de séries desconhecidas, ou era, já que ânimo pra conhecer coisas novas não tem sido nem um pouco a minha vontade) então por isso eu vou indicar uma série que foi surpresa pra mim ainda em 2016, dá pra maratonar em um final de semana Too Close To Home, é uma serie do canal TLC então tem uma mistura dos programas deles sabe, parece um mashup que eu particularmente gosto.

Por Juliana

Precisamos Falar sobre: Chicago PD.

            Primeiro post do ano. Feliz ano novo queridos leitores! Que em 2017 nos tornemos pessoas melhores.

            Hoje vim falar de outra série que mora no meu coração, Chicago PD. Tenho que confessar que Dick Wolf tem muito poder sobre minha vida, já que assisto três séries escritas por ele (Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD) e estou à espera da quarta. Ele não é cruel como a Shonda, então não chorei tanto como em Grey’s, mas suas séries tem emoção de sobra.

            Comecei minha história com Chicago em 2013 quando comecei a assistir a trama dos bravos bombeiros, mas a paixão veio mesmo quando assisti seu Spin-of que trazia a rotina de uma delegacia de polícia e sua equipe de inteligência. Confesso, sou fã de séries policiais, e CPD tem tudo que eu amo nesse tipo de história.

Os personagens são envolventes, não tem como não gostar da equipe de Voight, que surgiu como um vilão lá em CF e hoje é dono do meu coração. As mulheres são um caso à parte, temos um trio que exala força e coragem. Burgess, Lindsay e Platt são tão maravilhosas que dá vontade de colocar num potinho, além de me inspirarem a ser mais forte e destemida.

Como é uma equipe de inteligência seus casos são mais difíceis e tensos, o que faz com que o episódio de 42 minutos pareça passar em um piscar de olhos. Também temos casais pra shippar, e embora o foco maior seja a investigação, qualquer troca de olhares já me deixa feliz. Como dizia Cazuza “Raspas e restos me interessam”.

A série voltou ontem do Hiatus, já num crossover arrebatador com CF que promete movimentar toda Chicago. Já estou mega ansiosa pra assistir. Quem quiser uma boa série par as férias tem aí outra indicação. Venha para o mundo de Dick Wolf você também.


Chicago PD. é puramente Ação, Policial, Suspense e Drama. Tem duração de 43 minutos, 4 temporadas  e 68 episódios.

Por Rhayssa

Topo