Porque ler Sidney Sheldon

Porque ler SIDNEY SHELDON
Não existe modo mais barato de viajar do que ler um bom livro. Eles nos transportam para locais longínquos e excitantes sem que precisemos nos mover, apenas com o poder da imaginação. Com Sheldon dou praticamente uma volta ao mundo passando por lugares como Paris, Amsterdã, Nova Orleans, Atenas, Londres, Madri, Majorca etc… Já tinha ouvido falar em Sidney Sheldon mas nunca tinha lido nenhum dos seus livros. Até que encontrei por acaso na biblioteca da faculdade “Nada dura para sempre”. Peguei o livro e me deparei com uma história envolvente e emocionante onde a próxima página é cada vez mais surpreendente. Sidney, com seu brilhantismo tece uma história tão misteriosa e interessante que não dá pra desgrudar do livro (pode crer, eu já tentei). Depois desse livro quis muito continuar a ler Sheldon, porém minha faculdade tem uma biblioteca bem modesta no quesito literatura. Qual não foi minha alegria quando, passeando por João Pessoa encontrei  outro livro dele “A herdeira” na estante do apartamento de uma querida amiga. Durante os dias que passei em João Pessoa/PB li o livro e meu interesse por Sidney Sheldon só fez aumentar. O ápice da minha paixão Sheldoniana veio com “Se houver amanhã” que encontrei no sebo. Um livro MARAVILHOSO, se tornou logo um dos meus prediletos. Como todos os livros de Sidney (quem vê diz que sou íntima) esse livro tem muita ação, mistério e grandes reviravoltas. Não vou contar a história mas me encantei com Tracy Whitney que depois de ser presa injustamente dá a volta por cima, se vinga de quem a colocou na cadeia e ainda se torna uma ladra internacional. Adoro histórias onde as mulheres não são  bobinhas e inocentes, e sim decididas e corajosas. Mas, o que mais gosto em Sheldon é que todas os seus protagonistas são mulheres. Sempre figuras fortes e de atitude. Ele entende a alma do sexo feminino e expõe tão bem seus sentimentos e desejos que acho que ele foi a única pessoa que conseguiu responder a célebre pergunta de Freud : “Afinal o que querem as mulheres?” (pergunta essa que o seriado da globo dá voltas e voltas e nem chega perto da resposta). O homem é tão genial que mesmo depois de morto seus livros ainda são publicados. Calma, não tem ninguém psicografando Sheldon por aí não.  É que a família dele contratou uma escritora para complementar e publicar seus manuscritos. O novo livro se chama “Depois da escuridão“(adoro os títulos fortes dos livros!!!) e já está na lista dos mais vendidos da veja. Não é a toa que ele é o autor mais vendido no mundo. De todo modo recomendo Sidney Sheldon pra aquelas pessoas que querem mais emoção na vida ou só ler um bom livro. Mas cuidado, use com moderação,pois causa dependência.

Sobre o Autor: Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista.Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.
Por Rhayssa 

[Resenha] Escolha do Destino - Linda Lael Miller | Editora Harlequin |



Sinopse: Holt McKettrick tenta chegar a tempo no Texas para salvar seu melhor amigo. No caminho, Holt encontra Lorelei Fellows, cansada de ser brinquedo na mãos dos homens. A presença marcante de Holt deixa tudo mais complicado…Afinal, como ignorar um homem com uma mira certeira e um coração faminto?

Lorelei Fellows já começa queimando o vestido de casamento em praça publica lá em 1888, esse motivo é suficiente para ler esse Romance histórico.
Imagine a filha do Juiz da cidade acabando um casamento que ainda nem começou ela não é uma menina fácil e de bons modos. Só por isso já vale e muito a pena ler esse livro.
O Romance se passa no Texas e no Arizona lá nos Estados Unidos e o ano é 1888 século 19, nosso mocinho (se é que eu posso chamar ele de mocinho) Holt McKettrick é um Ranger Cowboy e tem uma filha, muitos irmãos, cunhadas e sobrinho, um cara super familia que achou que essa vida de Ranger estava no passado, mas ai ele recebe uma carta dizendo que um irmão Ranger vai ser enforcado e assim Holt e Lorelei vão acabar se conhecendo. 
Uma das melhores coisas neste livro é que não existe aquela coisa de gato e rato, Holt digamos que é bem autoritário e Lorelei acata suas ordens, algumas vezes. Ela não tem medo do pai e muito menos dos perigos que ela poderia enfrentar quando resolve morar sozinha em um rancho caindo aos pedaços.
O livro é bem completo, tem emoção, aventura, drama, tensão, amizade, diversão, sexo e amor. Não nessa ordem. A Escolha do Destino me pegou complemente e apesar de ter muitas paginas eu li tão rápido que me arrependi. O livro é cheio de palavras da época e li com um dicionário do lado que pra mim foi enriquecedor.
O final é daquele que já imaginamos, afinal é um romance Harlequin e sim na minha opinião a escritora poderia acrescentar algumas coisas,  não que por isso o livro não seja bom ou que tenha lacunas abertas, mas eu gostaria de saber se Lorelei Fellows conseguiu voltar e cumprir com uma certa promessa.
Você tem que ler A Escolha do Destino pois ele é maravilhoso e leve e as mais de 400 páginas não são nem um pouco cansativas.


Escolha do Destino (Rainhas do Romance 82) Linda Lael Miller Ano: 2013 Páginas: 464 Editora: HarlequinSobre a Autora : Linda Lael Miller nasceu em 1949 em Washington .Seu pai era um delegado da cidade , embora ele, juntamente com seu tio Jake "Jiggs" Linda também competiu no circuito de rodeio. Uma leitora voraz, Linda começou a escrever suas próprias histórias, quando ela tinha 10 anos. Quando criança , Linda frequentemente visitado com um vizinho idoso e ouviu histórias de experiências do seu vizinho reunião fora da lei Jesse James e de testemunhar um tiroteio envolvendo os Irmãos Dalton.Lael se formou no colegial em Northport, WA , mas não atender à faculdade. Após seu casamento, Miller passou 10 anos vivendo em Spokane, antes afastando-se. Ela viveu em Itália e em Londres.Depois de cinco anos vivendo no Arizona, Miller voltou para Washington em 2006. Também assina com o pseudônimo Lael St. James.

Por: Juliana Alves

Apresentando o #LD l Quem Faz l


Primeira postagem do blog Leitoras Democráticas, e a tag é um jeitinho de vocês nos conhecerem assim de uma vez 😃 
A base do LD é a Rhayssa e a Juliana e as colaboradoras são Danielle e Wana. Todas as postagem serão sinalizadas. Ah, nossas resenhas vão soar como: Você tem que ler e nossas opiniões serão as mais sinceras, prometemos.
Leitoras Democráticas Quem Faz e o Que é:

1- Nome
Rhayssa
Juliana Alves
Danielle Soares
Wana de Oliveira Sampaio Guimarães


2- Sua Idade
Rhayssa: 26 anos.
Juliana: 28 quase 29 anos.
Danielle: 29 anos.
Wana: 21 anos.


3- Um vício
Rhayssa: só um? Tenho milhões.
Juliana: Internet, listas e imaginar besteiras. 
Danielle: Ler, musica e cigarro.
Wana:  Não posso ver cotonetes que enfio no ouvido, peço para as pessoas deixarem escondido, inclusive os que eu compro. Também não durmo nunca sem ler, sempre levo um livro pra onde vou e durmo com a cara nele.



4- Mora onde
Rhayssa: no momento Recife.
Juliana: Recife/PE.
Danielle: Recife.
Wana: Rio de Janeiro, sou carioquíssima, meu amor. Nascida na Zona Norte, criada na Zona Oeste e, atualmente, estudante da Zona Sul.



5- Interesses
Rhayssa: livros, cinema, novelas...
Juliana: Tecnologia, livros, filmes e séries.
Danielle: Livros.
Wana: Livros, Comida, Turismo e Conhecimento.(Não necessariamente nessa ordem ou nessa ordem mesmo, sei lá.).


6- Sua profissão
Rhayssa: Advogada Concurseira.
Juliana: Bela, Recatada e do Lar.
Danielle: 1001 utilidades.
Wana: Sou estudante de Turismo.

7- O que você gosta de assistir 
Rhayssa: amo romances, mas assisto de tudo, desde que me prenda.
Juliana: praticamente tudo, só evito terror.
Danielle: Series e filmes de terror.
Wana: O Pôr-do-sol  as series que estão me decepcionando e filmes clássicos de Bang Bang.

8- Comida preferida
Rhayssa: Pipoca.
Juliana: Não sei e são muitas e se eu escolher só uma as outras comidas vão ficar com ciúmes.
Danielle: A que tiver no prato.
Wana: Todas ! Afinal, é de comida que estamos falando. Quase todas, na verdade, não como abóbora e beterra.

9- Filme favorito 
Rhayssa: O Rei Leão.
Juliana: Bridget Jones.
Danielle: Imagine eu e você.
Wana: The God Father; The Help e Cidade de Deus.

10- Serie Favorita 
Rhayssa: Friends.
Juliana Alves: Miss Fisher's Murder Mysteries.
Danielle Soares: Difícil escolher uma só, mas fico com Castle.
Wana: The X-Files ♡

11- Qual é a sua frase favorita 
Rhayssa: "Tudo que um sonho precisa para se tornar realidade é que alguém acredite nele."
Juliana: Vai ficar tudo bem.
Danielle: "Porque eu sou da luz, porque o único escuro que eu carrego é a sombra que o meu corpo produz."
Wana: Faça algo que vá mudar o mundo, antes que alguém mais corajoso que você o faça.


12- O que é o Leitoras Democráticas
Rhayssa: um projeto feito por amigas para amigas.
Juliana: O Blog é um papo de amigas. É aquela indicação que você precisa contar.
Danielle:
Wana: Um grupo de amigas que quer trocar ideias com novas amigas e, falar sobre suas paixões ou ilusões com os livros.


13- Sobre o que o LD vai falar
Rhayssa: Livros, séries e tudo que nos seja caro.
Juliana: Livros, Séries e dicas, Quase uma extensão do nosso whatsapp.
Danielle:
Wana: Espero que de livros, o as sugestões dos leitores, essa interação será mais que importante para nós e espero que para os leitores também.


14- Por que decidimos criar o blog e quando começou
Rhayssa: porque queríamos um lugar para expor nossos pensamentos, onde pudéssemos falar sobre nossas paixões com pessoas que as compreendam.
Juliana: O blog começa na verdade começa agora com essa postagem, mas ele está nos nossos corações e conversas já faz um tempo. Decidimos criar porque amamos ler e sempre temos alguma indicação. 
Danielle:
Wana: Começou com um projeto passado que não engajou  nas que a visionária "Jul Alves" resolveu re-explorar.

15- O que esperamos do LD?
Rhayssa: Que proporcione distração e diversão aos leitores, além de boas dicas.
Juliana: Espero mudar um pouco dessa montanha de blogs literários que são mais do mesmo. Espero que todos se sintam muito a vontade e empolgados com as postagens e que isso se revele nos comentários.
Danielle: 
Wana: Esperamos que seja divertido para todas as partes e que seja divertido de escrever para nós e de ler para vocês. E que quando a gente perguntar: 
"Foi bom para vocês ?" as respostas sejam as mais diversas e que todos queiram mais. 😬








Equipe Leitoras Democráticas










Topo