Guia de Sobrevivência para as Férias



Férias chegando e com ele o merecido descanso. Tem o sol, as viagens, praias, sombra e água fresca. Isso na melhor das hipóteses porque, se você for como eu, vai passar as férias estudando, assistindo ou lendo e comendo bastante. Para salvar essas pobres almas, que não irão curtir um descanso cheio de glamour, vamos lançar um Guia de sobrevivência. Cada semana até o final de janeiro uma de nós vai trazer uma indicação de livro, filme e série e esperamos com isso tornar as férias de vocês mais proveitosas e divertidas.

 Livro- Recentemente fiz um teste no facebook onde um livreiro indicaria um livro com base no nosso estado de espírito. Recebi “O amor nos tempos do cólera” de Gabriel Garcia Marquez e, apesar de receber a indicação de um livro que já tinha lido, não poderia ter ficado mais feliz. Li esse livro ainda na época da faculdade e me vi arrebatada por uma história de amor que se estende por mais de 50 anos. Até então eu só tinha lido um livro do Gabo (Cem anos de solidão) e me surpreendi maravilhosamente. Espero que vocês também leiam e se apaixonem como eu, afinal a escrita e a genialidade desse grande escritor são imortais.

Filme- Minha indicação de filme é um dos meus filmes favoritos, “Vicky, Cristina Barcelona”. Woody Allen, com sua inteligência fabulosa, traz uma história louca e encantadora de duas amigas que vão passar um verão na incrível cidade de Barcelona e se apaixonam pelo mesmo homem, o sedutor artista Juan Antonio. Esse romance desencadeia uma série de hilárias confusões que só tornam a história ainda mais envolvente. A melhor coisa do filme? Sem dúvida a bela e insana Maria Elena de Penélope Cruz(merecidamente agraciada com o óscar de melhor atriz coadjuvante) que rouba a cena a cada vez que aparece na tela. Merece ser assistido.

Série- Resolvi indicar uma série que ainda não ganhou post no blog e que apesar de recente já entrou no meu rol de favoritas. “Fuller house” é uma série original da Netflix que traz uma espécie de continuação para a história da querida e incrivilhosa família Tanner de “Full House”(ou três é demais).A história começa com DJ que fica viúva com três filhos para criar e vai morar na casa do pai, que se mudou pra LA, para ajuda-la sua irmã Stephanie e Kimmy Gibbler(juntamente com sua filha Ramona) se mudam com ela e as três passam a viver juntas. Podia ser clichê? Com certeza! Mas não é. Pelo contrário, a série se utiliza muito bem dos personagens e histórias da série clássica, mas sem perder suas características próprias. Impossível não amar!

Por Rhayssa

[Resenha] O Presente do Meu Grande Amor - Stephanie Perkins | Editora Intrínseca |

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.



Como diz nossa querida Simone “Então é natal”. Para mim não há época mais mágica do que o  natal 🎅. Sei lá, tudo fica diferente. As pessoas mais gentis, as cidades mais bonitas e até a programação da tv melhora consideravelmente. Amo assistir aos filmes natalinos 🎄. Ver como nas histórias as pessoas sempre ficam melhores nessa data. Também adoro ver as várias representações de 🎅 Papai Noel que nos encantam e fazem acreditar. Sim, eu acredito em Papai Noel! Não da forma idealizada como as crianças o veem, mas acredito. Acredito que há uma força maior que nos inspira a sermos melhores no natal. Quando damos um presente a uma criança ou até um cartão a um amigo, gosto de pensar que Papai Noel soprou as boas intenções em nossos ouvidos. Ele não precisa dar a volta ao mundo em uma noite, porque conta com milhões de ajudantes para ajudá-lo a espalhar a magia do natal. O mundo já está tão cheio de coisas ruins para nós nos recusarmos a acreditar nas coisas belas. Acreditar enche nosso coração de sonhos e magia. Crescer não significa parar de crer na bondade e nem na esperança e sim compreender que a magia pode se manifestar das mais diferentes formas.

Eu queria resenhar um livro que representasse a minha época do ano preferida e escolhi “O presente do meu grande amor”. É um livro de contos que conta com alguns dos escritores de maior sucesso na atualidade como Stephanie Perkins, Jenny Han, Gayle Forman e Rainbow Rowell, para citar alguns. Cada conto traz uma perspectiva diferente, uma história envolvente com personagens carismáticos que levam a marca do seu autor. Em comum, todas se passam entre natal🎄 e ano novo. Temas como família, amor e homossexualismo são abordados de maneira simples e leve. Nem todos os contos me prenderam, mas ainda assim recomendo a leitura. É um livro que respeita e retrata o espírito do natal e isso para mim é mais do que suficiente.



🎅🎄 Feliz natal para todos 🎄🎅



Livro: O Presente do Meu Grande Amor (Doze Histórias de Natal) Autor: Stephanie Perkins
Gênero: Contos / Literatura Estrangeira
Ano: 2014 Páginas: 352
Editora: Intrínseca

Por Rhayssa

[Resenha] Obsidiana ( Saga Lux # 1 ) - J. Lynn | Editora Valentina |


Ele só pode ser de outro planeta!



Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.



Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.



O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.



Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.



Obsidiana já estava nos meus desejados de leitura e encabeçava a lista de compras do black Friday ( acabei não comprando 👀 e estou bem arrependida).
Falando com toda sinceridade, este livro me deu medo, por motivos do #fail de livros com vampiros e lobisomens, é não sou nada #team crepúsculo e etc, não bateu sabe, não consegui ler nem assistir nenhum filme.
Como fã de Arquivo X e entusiasta nos assuntos de Ufologia 👽 desde a minha adolescência, fiquei mega empolgada e não ia deixar passar um livro sobre ET 💗



Obsidiana é o livro 1 da saga Lux e conta a historia da Katy e me deixem falar dela que perdeu o pai, e muda de cidade, é perseguida por homens assustadores, atualiza o blog, tem treta com uma menina na escola e se apaixona por um extraterrestre, bem fodona a katy não é?!
Por motivos de recomeçar a mãe da Katy decide se mudar para uma cidade bem pequena no meio do nada em West Virginia ( eu odeio mudar de casa e imagina para um lugar bem distante da sua cidade natal, longe de suas amigas, um lugar tao pequeno que quase não tem nada e todos te olham estranho. Tenso )
Uma coisa boa é vizinho sexy, gostoso, misterioso e babaca da katy, que anda silenciosamente e diz que ela não pode ser amiga da irmã dele. A katy me ganhou por ser blogueira, impulsiva e uma ótima filha que tira boas notas, quase não sai de casa e é extremamente responsável ( sonho de qualquer mãe).
Outro personagem que também me ganhou foi a Dee 💚 ela é simplesmente maravilhosa, aquela amiga maluquinha que todo mundo deveria ter na vida.



A historia de Obsidiana foi muito inesperada e surpreendente. É um livro que eu recomendo pra ontem e já quero muito ler Ônix!! E por favor continuem com historias de 👽ET's desmistificando essa coisa de homenzinho verde 





Livro: Obsidiana ( Saga Lux # 1 ) Autor: J. Lynn
Gênero: Ficção científica / Romance
Ano: 2015 Páginas: 320
Editora: Valentina






Sobre a Autora: Jennifer L. Armentrout vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros Adultos e Jovens Adultos, fantasia e romance.

[Resenha] Princesa das Águas - Paula Pimenta | Editora Galera Record |

“Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."

Sinopse: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?




Primeiramente quero pedir desculpas aos leitores, foi um longo tempo sem postar nada. Mas aconteceram algumas coisas na minha vida que tiraram meu tempo e minha concentração. De qualquer modo, estou de volta.

Esse foi o primeiro livro da Paula que li que não faz parte de “Fazendo meu filme”. Tenho que admitir que criei MUITA expectativa (a capa é LINDA!) e talvez por isso o livro não me agradou tanto a ponto de receber as 5 estrelinhas do Skoob. Amo a Paula e seus livros (favoritei todos os FMF), mas esse em especial não me cativou tanto. Achei a história bem irreal.


A protagonista Arielle é uma nadadora de 16 anos, promessa do Brasil nos jogos olímpicos. Durante sua estada na Suiça para competições ela salva o tenista Erico de se afogar e se apaixona por ele à primeira vista. Ela foge antes que o rapaz acorde e portanto a única coisa que ele lembra dela é a sua voz, já que ela cantou para acalmá-lo. Ao voltar para o Brasil ela não consegue parar de pensar no rapaz (é sério, a vida da garota gira em torno dele) e não tem coragem de revelar ser a sua salvadora. Com os jogos se aproximando Arielle e Erico se veem frente a frente em uma gincana que promete muitas surpresas.

O livro não é ruim gente, longe disso, só acho que eu não tenho mais idade pra histórias assim. Arielle é exageradamente romântica, mas é natural na idade dela. O que não gostei foi do jeito como ela trata o Erico, como se ele fosse a última figurinha do álbum, e ela fosse inferior a ele. Além disso, ela se deixa influenciar por pessoas que tá na cara que não prestam, mas a doce Arielle não percebe nada. É muita ingenuidade para uma pessoa só. Gosto de personagens fortes e decididas e essa não tem nada disso. Saudades da Fani.

A história se baseia no filme da Pequena sereia da Disney, embora a Arielle não tenha metade do carisma da sua musa inspiradora. É uma leitura leve, boa para passar o tempo, mas não chega aos pés de FMF.


Livro: Princesa das Águas  Autor: Paula Pimenta
Gênero: Infantojuvenil / Literatura Brasileira
Ano: 2016 Páginas: 368
Editora: Galera Record


Sobre a Autora: Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.

Por Rhayssa

[Resenha] De Repente, O Desejo ( Saga De Repente ) - Susan Fox | Editora Única |


Na última parte da saga das irmãs Fallon, a autora Susan Fox conta a história de um casamento fracassado, mas que se reinventa na lua de mel.

Sinopse: Merilee Fallon está para se casar quando começa a se sentir incomodada com a situação. Apaixonada desde os sete anos por Matt, ela sempre sentiu que ele era sua alma-gêmea até que ela vê suas irmãs chegando para o casamento. Todas apaixonadas, vivendo fortes emoções. Ela também queria aquilo, viver uma paixão louca, encontrar um cara que lutasse por ela. Esse casamento pode estar com as horas contadas! 
Matt sempre planejou a vida ao lado de Merilee, e a chegada do casamento só reforça seu amor por ela. Mas quando Merilee entra em crise pré-casamento e decide adiar tudo, ele fica sem chão. Qual seria a maneira de tentar reconquistar o amor de sua vida? 
No último volume da saga das Fallon, acompanhe o fechamento dessa incrível história, na qual o amor, o cara ideal, o destino e o desejo acertaram em cheio o coração dessas lindas irmãs!


“Eu queria aquilo que minhas irmãs tinham: um amor enorme, romântico, maior do que a vida. Havia alguma esperança de que Matt pudesse me dar isso?”


Depois de um namoro de 17 anos, os jovens Merilee Fallon e Matt Townsend decidem se casar. Mas faltando apenas dois dias para o grande evento de suas vidas, algo de errado acontece com os sentimentos da noiva. Ela percebe que talvez Matt não seja o seu grande amor. Afinal, eles agiam não como apaixonados, mas como um casal de meia-idade.

Embora o noivo fique chocado com o pedido para adiar a celebração, ele também concorda que há algo de errado, como o fato de nunca terem se relacionado amorosamente com outras pessoas.

Ambos decidem então não casar, o que leva a outro problema: uma lua de mel de luxo já paga. Na verdade, um cruzeiro marítimo que não podia ser simplesmente descartado, já que não era reembolsável. Por isso, os dois decidem ir para a viagem, não como amantes, mas somente como amigos.

E é nessa condição que algo surpreendente acontece: um momento onde terão a chance de serem aventureiros e testarem seus limites, incluindo os sexuais. Passam a ficar mais abertos, mais dispostos a experimentar coisas novas, descobrindo-se mutuamente. 

Esta é a trama de “De Repente, o Desejo”, o quarto e último romance da série “Wild Ride to Love”, que depois de narrativas envolvendo aviões, trens e automóveis, agora é a vez de um navio ser o cenário de uma incrível história.

Susan Fox, nos leva a conhecer de perto o fim de uma saga que não trata apenas de descobertas carnais, mas também sobre o reencontro de personalidades, amores e almas perdidas.

Olha com toda a certeza do mundo este foi um dos livros mais difícil para mim, por motivos de sim A VIDA IMITA A ARTE. Chorei muito lendo De Repente, o Desejo que terminou perfeitamente. E eu só desejo que minha historia termine igual a da Merilee. 

Confesso que como muitas leitoras, tive raivinha dessa irmã Fallon, mas ao chegar no livro dela pude entender mais um pouco os motivos dela.

Este livro vai marcar a minha vida. 


Livro: De Repente, O Desejo ( Saga De Repente ) Autor: Susan Fox
Gênero: Romance/Jovem adulto 
Ano: 2013 Páginas: 382
Editora: Única


Sobre a Autora: Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios e varias indicações. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.


Por Juliana

[Resenha] De Repente, É Ele ( Saga De Repente ) - Susan Fox | Editora Única |


Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir?

Sinopse: Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém...

O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...



Chegamos aqui no livro 03 da Saga De Repente, e realmente de repente elas estão apaixonadas 💙
O livro da Jenna foi um pouco cansativo e não me empolgou tanto quanto o livro da Theresa e o da Kat, eu so pensava em terminar logo.
A Jenna é bicho solto e não gosta de se prender, não tem medo de nada e guarda um segredo que ela não contou nem para as irmãs,  que para ela as irmãs Fallon a amam, mas sempre tem um mas... 
Em alguns momentos fiquei perdida pois a Jenna que não é de demonstrar vergonha, fica sem beijar na boca por causa do misto de sentimentos que ela começa a sentir.
Como mãe eu não imagino minha filha pegar uma carona nem para ir a algum lugar perto, imagina atravessar o país? Ainda bem que o Dr Mark é um rapaz direitinho e responsável, e de alguma forma vai acabar colocando um pouco de juízo na cabecinha da Jenna Fallon.
Todos os outros livros trouxeram uma reflexão, e aqui a Jenna e o Mark me deixaram pensando sobre mudar o outro ( parceiro) e mais ainda me mostrou que pequenos gestos fazem sim uma grande diferença.
De Repente, é ele foi o final mais surpreendente e que eu jamais esperei, por este motivo eu me arrependi tanto em deixar o livro de lado por algumas vezes. 
Ler na sequência escrito foi importante sim, já que aqui temos ainda mais spoiler sobre a vida das outras duas irmãs Fallon e foi interessante saber o continuar dos dias delas mesmo que superficialmente.

- Teoria do caos?
- A ideia nem sequer é exagerada, como uma borboleta que bate as asas no Brasil e causa um tornado no Texas. Aqui, uma moça em Vancouver decide se casar e essa decisão coloca suas irmãs distantes em trajetórias que não tinham planejado. Trajetórias que se cruzam com as de homens que, de outra maneira, nunca haveriam conhecido.
- Acho que sim.
- E, com o casamento chegando, o amor está na mente das irmãs e, quem sabe, talvez emitam feromônios mais fortes e estejam mais sensíveis aos feromônios masculinos.
-Vou me lembrar de explicar isso a Tree e Kitty-Kat.

Livro: De Repente, É Ele ( Saga De Repente ) Autor: Susan Fox
Gênero: Romance/Jovem adulto 
Ano: 2013 Páginas: 382
Editora: Única

Sobre a Autora: Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios e varias indicações. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

Por Juliana


Precisamos falar sobre The Lost World


“Ao amanhecer do último século, um grupo de exploradores procuravam por um mundo pré histórico, motivados pela ambição, desejos secretos, de uma sede de aventura. E a busca pela derradeira história, eles são ajudados por uma beleza indomável ilhada em uma terra estranha e selvagem. Cada dia é uma procura desesperada pela saída do “Mundo Perdido”.

Hoje eu vim apresentar mais uma das minhas séries preferidas. Depois de falar de Friends, The Last Ship e Grey’s Anatomy, chegou a vez de comentar The Lost World (ou “O mundo perdido”). TLW é uma série de TV britânica baseada no romance do célebre escritor Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes. Foi gravada inteiramente na Austrália e Nova Zelândia entre os anos de 1999 e 2002.



A série se passa no início do século XX em um platô mágico e misterioso localizado na Amazônia e repleto de seres místicos, civilizações ocultas e dinossauros. Sim, você leu direito, DINOSSAUROS. Gente, tenho que confessar que adoro dinossauros, principalmente os carnívoros (amo animais poderosos, meu bicho preferido é o tubarão) e até morei numa cidade onde tudo gira em torno desses animais. Mas os dinossauros são só uma minúscula parte do que faz a série ser tão incrível, a melhor parte são os personagens. São eles O professor George Edward Challenger, um brilhante cientista que precisa de patrocínio para uma expedição ao lendário platô habitado por criaturas pré-históricas; Professor Arthur Summerlee que apesar de discordar das teorias de Challenger resolve ir com ele na expedição e conferir a veracidade de suas afirmações; Edward “Ned” T. Malone, um repórter americano que vê nessa aventura a chance de escrever a história da sua vida; Lord John Richard Roxton, um nobre e experiente caçador que se integra ao grupo com a finalidade de protegê-los e por último, mas não menos importante, a misteriosa Marguerite Krux (minha personagem preferida em todas as séries que já vi), uma mulher linda, inteligente, sedutora e ardilosa que se oferece para financiar a expedição desde que possa fazer parte dela.

Ao chegar ao platô o grupo é atacado por selvagens e são salvos por Veronica Layton, uma bela jovem que vive em uma casa da árvore e ainda espera o retorno dos pais, membros de uma expedição anterior, que se perderam. Os aventureiros descobrem-se presos nesse universo mágico e passam por inúmeras aventuras em busca da saída, de volta para Londres. Com o passar do tempo acabam por se tornar uma improvável família e é impossível não se apegar a todos. Lógico que temos casais para shippar, apesar de gostar de Malone e Verônica meu ship preferido sempre será Marguerite e Roxton, um casal romântico e explosivo que me faz suspirar e rir com a mesma intensidade. A série já foi exibida na record, band e rede mulher e está completa no youtube. Bom, se tudo isso não deu curiosidade a vocês para dar uma chance a TLW não sei mais o que fazer. E um recado pra quem decidir assistir: vocês vão adorar passar as férias no platô!

Mais um pouco sobre The Lost World

Gênero Aventura - Ficção Científica - Ação - Fantasia 
Duração 45 minutos 3 Temporadas 67 Episódios 
Exibido originalmente entre 1999-2002

Por Rhayssa

[Resenha] De repente, o Amor ( Saga De Repente ) - Susan Fox | Editora Única |

Sinopse: Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com homens não mostra sinais de melhoria. Mas quando ela pede ao seu melhor amigo Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova, em Vancouver, ela não tem ideia de que está prestes a embarcar no passeio mais surpreendente de sua vida! Nav foi secretamente apaixonado por Kat desde que ela se mudou para a casa ao lado. Quando ela revela que adora passeios de trem, especialmente a parte da encontros-estranhos, Nav elabora um plano para conquistar o coração de Kat. Em cada etapa de sua viagem para Vancouver, ele aparece disfarçado como um homem estranhamente sexy. Atordoada pela ousadia de Nav, Kat decidi sucumbir às suas transformações criativas. Mas o que começa com uma inocente aventura, transforma em algo muito mais interessante para Kat. Ela é forçada a escolher entre suas fantasias de longa data ou a perspectiva de algo muito mais real.


E não vá misturar seus sentimentos pelo Nav. Ele é seu amigo... mas, espere... De repente..


Segundo livro da Saga De Repente e confesso que diferente do primeiro livro este aqui me deu um pouco de 😴(sono, pelo menos até a metade do livro)
O Nav foi um dos personagens mais surpreendente que eu já li e mostrou que quando você ama uma pessoa vale a pena ser criativo e até fazer o impossível e arriscar.

Aqui temos a Kat, a miss simpatia da família Fallon. Ela gosta mesmo é de pegar e não se apegar, também curte um certo status nos rapazes que ela namora, ela curte a aparência e saldo bancário. Quando o lindo vizinho dela resolve se mostrar a Kat fica perdida e deixa ele sempre na friendzone, confesso que fiquei perdida junto com a Kat por não reconhecer o Nav, mas do jeito que eu sou desligada é bem capaz de não reconhecer o melhor amigo mesmo. Ainda bem que Nav quer mais do que ser só amigo da Kat.
A ideia do Nav em alguns momentos me deixou confusa e tive que reler as paginas por achar que tinha perdido alguma coisa.
Ah, o fato de ter lido a Teresa antes foi bom já que no livro da Kat tem spoiler da irmã gênio.
Amei o fato de ser do Nav as ideias para conquistar a kat.
' - Como você definiria amor?
- É quando você vê a pessoa inteira, suas forças e fragilidades, e ama tudo. É alguém em quem você pode confiar, mas que é sempre capaz de surpreendê-lo.
- É quando você olha para um rosto e sabe que é aquela pessoa que você quer ver toda noite, e toda manhã, pelo resto da sua vida. Com quem você quer filhos, passar pela experiência de criá-los, passar por tudo que a vida joga em sua direção, com as lágrimas e o riso e, acima de tudo, o amor. '

Livro: De repente, o Amor ( Saga De Repente ) Autor: Susan Fox
Gênero: Romance/Jovem adulto 
Ano: 2013 Páginas: 364
Editora: Única


Sobre a Autora: Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios e varias indicações. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.


Por Juliana

[Resenha] Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain | Editora Arqueiro |


Sinopse: “Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer.”

A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.

Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.

Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.

Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?




Tara, Emy e Noelle são amigas de longa data e sempre estiveram presentes nos melhores e piores momentos das vidas umas das outras. Essa amizade é abalada quando uma integrante do trio, Noelle, comete suicídio. Tara e Emy ficam transtornadas com o acontecimento e buscam respostas. Porque Noelle, uma pessoa tão cheia de vida e engajada em projetos sociais tiraria a própria vida?


As duas mergulham no universo da amiga e temos o primeiro vislumbre de Noelle. Uma mulher forte que exercia a profissão de parteira e tinha um enorme desejo de ajudar as pessoas. Ao vasculhar seus pertences elas encontram uma carta inacabada que lhes revela um segredo terrível escondido por Noelle. Em busca de solucionar esse mistério elas seguem cada pista, sem imaginar que a verdade pode transformar suas vidas para sempre.


A história reveza diversos personagens na narração o que deixa o livro ágil e mais interessante. Há também alguns capítulos que se passam no passado, o que permite uma melhor compreensão não só da história, mas dos seus componentes. É um livro intrigante que te faz querer chegar rápido até a última página. Uma história comovente sobre amor, família, erros e perdão.

Livro: Segredos e Mentiras Autor: Diane Chamberlain
Gênero: Romance
Ano: 2014 Páginas: 288
Editora: Arqueiro




Sobre a Autora: Diane Chamberlain é formada em serviço social e, antes de ter a primeira obra publicada, trabalhou em hospitais em San Diego e Washington e com atendimento psicoterapêutico de adolescentes. Hoje ela se dedica exclusivamente a escrever e é autora de 22 livros, com direitos vendidos para 19 países. Suas obras são histórias complexas sobre amor, compaixão e perdão, com um toque de mistério e suspense. Segredos e mentiras chegou às listas de mais vendidos do The Times e do The Irish Times.
Diane nasceu em Plainfield, Nova Jersey, e mora na Carolina do Norte com seus dois cachorros e o marido, o fotógrafo John Pagliuca.

Por Rhayssa

[Resenha] De repente, o Destino ( Saga De Repente ) - Susan Fox | Editora Única |

Na minha resenha anterior eu falei que não sigo a indicação ou ordem de leituras de livros que são series ou sagas ( não é uma regra). Quando cheguei na saga De Repente, bateu a duvida e a ideia de perguntar o que vocês preferem e o que vocês fazem na real, lê de acordo com o que? Olha o que acontece com essa saga de acordo com :

Ordem do box e da editora Única
De repente, o amor
De repente, é ele
De repente, o destino
De repente, o desejo

Skoob
De repente, o destino
De repente, o amor
De repente, é ele
De repente, o desejo

Goodreads
Sex Drive (planes)
Love, Unexpectedly (trains)
His, Unexpectedly (automobiles)
Yours, Unexpectedly (a cruise ship)

Vocês prestam atenção nestas particularidades? Ficam curiosas com outras capas? Seguem sempre a indicação dos boxs e pronto? Isso faz diferença na leitura? Conta aqui pra mim nos comentários. Agora chega de falar sobre ordem de leitura e vamos focar na vida de Theresa Fallon.



Apresentando a Saga De Repente: Erótico, divertido, encantador... Deixe-se seduzir pelas histórias das irmãs Fallon!
Kat, Marilee, Theresa e Jenna Fallon têm muito para contar. Elas são mulheres que desejam, mais do que qualquer outra coisa, se entregar ao amor. Algumas delas de maneira romântica, outras sem nenhum compromisso. O que elas querem é viver intensamente... E como viver sem paixão e desejo? Kat está apaixonada pelo melhor amigo; Marilee está prestes a se casar quando as dúvidas sobre seu relacionamento a atormentam; Theresa se encontra com um escritor sexy e aparentemente inadequado para ela; e Jenna, que pensava que nunca entregaria seu coração a ninguém, conhece o homem perfeito.
Entregue-se aos romances proibidos das irmãs Fallon. Histórias de amor irresistíveis, que farão com que você, de repente, se apaixone como elas!

Sinopse de De Repente, o Destino: Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!
A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente.
Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la.
Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino...
O que um simples encontro casual em uma livraria pode causar na vida de uma pessoa? Para a doutora Theresa Fallon, isso pode significar se deparar não somente com um homem bonito, mas também atrevido na medida certa, autor bem sucedido e com ascendência aborígene que lhe dá ainda mais charme. Estes são os ingredientes que fizeram de De Repente, o Destino(Única Editora), ser um sucesso em todo o mundo.
Com uma vida regrada, dedicada aos estudos, a personagem se orgulha de seu controle e perspicácia intelectual, características que logo mudam quando entra em confronto com si mesma, ao conhecer Damien Black, rapaz “perturbadoramente atraente”, que libera seu lado instintivo e animal.
Esta característica desconhecida até então, lhe traz um novo olhar sobre sua existência, dando-lhe um sabor diferente a sua vida no momento em que decide se entregar a um relacionamento divertido e interessante.



O livro já começa bom só por ser na Austrália e melhora quando o primeiro encontro do casal acontece em uma livraria com a Theresa falando que o livro do Black é 

' - Desperdício de tempo, simplista e superficial.' 

Theresa é a irmã gênio da família, controladora e fala sozinha, não tem tempo para nada e só pensa em trabalho, quer distancia dos homens já que o ex marido dela a enganou profissionalmente.
Como todo romance da Susan Fox já sabemos que vai rolar aquele encontro que solta centelhas.
Imagina passar horas dentro de um avião com um gato como Damien <3
Agora vamos ser sinceros né que o Black foi bem safado no começo só pelo fato de não aguentar um rabo de saia e já ser safado. Vou perdoar ele por reconhecer o erro e já pedir perdão e não ser mais safado, se bem que ser safado é uma das melhores características de  Damien Black.
Talvez seja clichê o fato da mocinha ir para a cama ( não nesse caso =D) logo de primeira, mas veja bem, o cara é gato e rola aquela atração, se os dois estão cientes do que sentem e estão prevenidos qual o motivo de não rolar nada logo de primeira? Acho certo e ADORO!
Nossa olhos de billabong <3 aproveita mesmo e solta algo que estava ali adormecido.
O livro é muito lindo com vários locais que eu fiz questão de procurar e sonhar junto, tem também o fato de varias traduções de palavras desconhecidas ( isso para mim é enriquecedor). A única coisa chata foi ter terminado tao rápido, já estou com saudades desse casal tão gostoso de ler.



Livro: De repente, o Destino ( Saga De Repente ) Autor: Susan Fox
Gênero: Romance
Ano: 2013 Páginas: 382
Editora: Única

Sobre a Autora: Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios e varias indicações. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

Por Juliana

Precisamos falar sobre Grey's Anatomy



Como todo mundo sabe sou uma grande fã de séries. Daquelas que shippam loucamente, se descabelam e choram com mortes de personagens.  Assim não poderia deixar de falar de uma das minhas séries preferidas, que é escrita por um ser amado e odiado por muitos, uma pessoa que sabe como ferir. Lógico que estou falando de Grey’s Anatomy e sua criadora Shonda Rhimes, ou Shondanás para os íntimos.
                Grey’s ocupa o topo do Olimpo das séries médicas ( com todo o respeito por produções como House e E.R) e suas tramas emocionam e impactam os espectadores. Já vivenciamos acidentes com trens, carros, ambulâncias, aviões, helicópteros, barcos...etc; explosões de bombas caseiras, ônibus em chamas, afogamentos, mutilações, chacina, árvores crescendo dentro de pessoas e até morte por soluços.  Além de tudo temos uma protagonista que faz jus à letra da música de Sandy e Júnior “O que é imortal não morre no final”. Meredith vivenciou todas ou quase todas as experiências citadas acima e mais umas duzentas que esqueci/tive preguiça de citar e sobreviveu para contar, de preferência bebendo tequila.
                É uma série tão impressionante que é impossível não se conectar aos médicos e pacientes do antigo Seattle Grace-Mercy West Hospital, atual Grey- Sloan Memorial Hospital. Seus dramas e romances humanizam o ambiente hospitalar e nos envolvem de tal forma que nem sentimos passar os 42 minutos do episódio. Personagens vem e vão(Uma dica: não se apegue a ninguém, todo mundo morre. Exceto Meredith, pode se apegar a ela), mas o seriado mantém a qualidade e profundidade dos temas abordados.

                Os fãs de G.A também são um caso à parte. Tem que ser um pouco (ou muito) louco para entregar seus sentimentos nas mãos de Shonda e confiar que vai dar tudo certo. Porque, vamos encarar a realidade, 13 temporadas depois a gente tem que aceitar que nosso destino é sofrer. Assumo que por vezes pensei em desistir da série, mas, como todo viciado que se preze, caí novamente nas garras do vício. E cheguei a uma triste conclusão: a única maneira de abandonar G.A de novo é se a Shondanás me matar, porque para morte de personagens já tô mais que vacinada.

Grey's Anatomy atualmente tem 13 Temporadas e 270 episódios

Por Rhayssa

06 meses de blog e 50 marcadores para vocês! Obrigada Leitores!!!!

Feliz 06 meses para os Leitoras Democráticas \o/
O LD é só comemoração, continuamos com a mesma empolgação do inicio, trazendo as resenhas de livros e séries que nos fazem ficar apaixonadas *-*  infelizmente por causa de muito trabalho algumas das meninas tem aparecido menos por aqui, mesmo assim eu Juliana e a Rhayssa estamos nos revezando para trazer sempre conteúdo legal.
São quase 7 mil acessos em apenas seis meses aqui no blog*0*, nosso Insta que cresce a cada dia e a Page no face ganhando curtidas sempre.
E sabe quem está proporcionando essa alegria toda para a equipe LD?
 VOCÊS <3
então Muito Obrigado leitores.
Estamos super agradecidas e olha que lindeza essas curtidas...



Como agradecimento estamos aqui pra realizar o primeiro sorteio do blog #TodasComemora o/
são 50 marcadores para uma de vocês!!!



O sorteio vai funcionar da seguinte forma:

Regras:

  • Comentar nesta postagem  'Eu Quero \o/ ' Com seu nome e user do facebook e instagram, cidade e estado.
  • Curtir nossa page no Facebook Leitoras Democráticas
  • Nos seguir no Instagram @leitorasdemocraticas 

Regulamento:
O sorteio começa hoje e termina dia 16/11 de meio dia e logo vamos publicar nas nossas redes, com video no insta no momento do sorteio.
No comentário deixe o seu nome igual esta no face e o no insta pois vamos precisar conferir.
Não vale comentar varias vezes ok =/ cada comentário depois de verificado ganha um numero único. Ah também não vale perfil fake.
Os marcadores serão enviados assim que o ganhador entrar em contato e o ganhador vai ter 72h para aparecer.

Boa Sorte e se preparem pois este é o primeiro de vários sorteios que estamos organizando.


Evento Potterhead

Segunda feira de Halloween + lançamento do novo livro de Harry Potter= Combinação perfeita. A Rocco realizou vários eventos por todo o país nos dias 30 e 31 de outubro. Potterhead como sou, parti hoje para a Livraria Cultura do Paço Alfândega. Cheguei quase 10h(horário do evento), mas a livraria ainda estava fechada então esperei até sua abertura. Ao entrar fui logo para o primeiro andar onde uma dupla muito simpática, Pedro e Mariane, estavam terminando a decoração. Logo percebi que não ia ter muita gente, afinal era uma segunda feira pela manhã e tinham acontecido dois eventos de lançamento na cidade no dia anterior, ambos lotados. Esperamos um pouco para ver se chegaria mais alguém e enfim surgiram mais três pessoas. Dois adolescentes que tinham pouco conhecimento sobre a saga do bruxinho, mas que sentiram curiosidade ao ver o local decorado e uma mãe que estava buscando o livro que comprou em pré-venda para a filha que é apaixonada por HP.

Começamos a conversar sobre o livro e o filme que vai estrear em Novembro “Animais Fantásticos e onde habitam” e acabamos enveredando por histórias dos outros livros. Foi um diálogo excelente, os mediadores explicaram com detalhes o que podemos esperar da aventura de Newt Scamander e me deixaram com ainda mais vontade de assistir ao filme. No fim ganhamos uma linda ecobag, pôster, marcadores, cards e bottons.  Os jovens saíram decididos a dar uma chance à HP e a mãe já planejando sua ida ao cinema.  Quem disse que uma segunda feira não pode ter magia?




Por Rhayssa

Precisamos Falar sobre Veep!



Ainda em tempos de Eleições aqui no Brasil ( aqui no meu estado vai ter segundo turno) e nos Estados Unidos, eu precisava falar para vocês de uma serie que é muito amor no meu coração: Veep
Alguém não conhece essa série? Não sabe o que esta perdendo, Veep é o seguinte, uma Vice Presidente que quer ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos, a ex- Senadora Selina Meyer não vai poupar esforços para conseguir esse cargo ( fica aqui a parte legal da serie de aprendermos como funciona o processo eleitoral do pais, que é completamente diferente do nosso processo brasileiro.) É muito interessante e eu não vou soltar Spoiler mas a Selina só se fode =)

Outra coisa muito maravilhosa é a equipe que cerca a Vice Presidente, cada um deles são importantes para o desenrolar dos episódios.

Veep é uma serie de comedia que já me fez chorar inúmeras vezes, ah ela é curtinha de aproximadamente 30 minutinhos e mesmo estando na 5º temporada só tem 48 episódios ( a primeira temporada teve apenas 08 episódios e as outras 4 temporadas tiveram 10 episódios.)
As piadas são cheias de sacarmos sutis e inteligente, a manipulação quando algo sai do controle deles é divertidissima. 

A Julia Louis-Dreyfus é um show a parte, e olha que não consigo pensar em outra atriz desempenhando este papel, parece que cada tomada é pensando exatamente nela. 


Falar de um episodio favorito é impossível para mim pois não tem, eu adoro todos os episódios, agora se me perguntar qual o personagem preferido, sem duvidas eu grito que é o Gary e o Dan <3 Veep é muito premiada, faz um sucesso enorme lá fora e é produzida pela HBO. 
Não sabia o que fazer no final de semana? olha aqui no LD que a risada é garantida!





Elenco/Personagens:
Julia Louis-Dreyfus/Selina Meyer
Anna Chlumsky/Anna Brookheimer
Tony Hale/Gary Walsh
Kevin Dunn/Ben Caffrey
Sufe Bradshaw/Sue Wilson
Reid Scott/Dan Egan
Matt Walsh/Mike McClintock
Timothy Simons/Jonah Ryan
Gary Cole/Kent Davison

Por Juliana

[Resenha] Isla e o Final Feliz (Anna, Lola e Isla #3) - Stephanie Perkins | Editora Intrínseca |


Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.




Eu sei que eu deveria estar resenhando “Lola e o garoto da casa ao lado”, mas não gosto muito desse livro (exceto pela participação especial de Anna e Étienne), então vamos pular para a resenha de “Isla e o final feliz”. 

Esse livro se passa no mesmo universo de “Anna e o beijo francês”, ou seja Paris e sua escola para jovens americanos. Os protagonistas são Josh e Isla, já velhos conhecidos. Josh me é mais familiar, já que era parte do grupo de amigos de Anna. Isla foi uma surpresa. Nunca imaginei que aquela menina tímida se revelaria uma garota com tanta atitude e personalidade. Desde o primeiro diálogo entre eles a química é palpável. E a história se desenrola com uma fluidez admirável.

O que mais gosto da escrita da Stephanie é que as coisas fluem naturalmente. Se alguém está se apaixonando você se apaixona junto, não dá pra evitar. Com Isla e Josh é assim, aquela paixão que você sente e acha que não vai acontecer. E quando acontece é a melhor coisa do mundo. 

Como sempre conhecemos lugares fascinantes e dessa vez, além de Paris e NY temos a extasiante Barcelona. Uma das melhores partes de ler é poder viajar sem sair do lugar e Stephanie é uma autora que compreende muito bem esse propósito. E para completar temos nossos personagens preferidos de volta em uma participação mais do que especial para fechar essa história com verdadeira chave de ouro.

É um livro que dá vontade de ser jovem, de se apaixonar, de viver plena e intensamente. Uma leitura mais do que recomendada.


Livro: Isla e o Final Feliz (Série Anna, Lola e Isla) Autor: Stephanie Perkins
Gênero: Romance/Chick-lit
Ano: 2015 Páginas: 304
Editora: Intrínseca

Sobre a Autora: Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.

Por Rhayssa

Vou Falar de Girls In The House


Caros leitores, peço desculpas pela minha ausência. Esta minha vida de Operária de Olimpíada e estudante de turismo estava me matando, porém, me marcando de forma muito positiva. Agora, espero compartilhar essa energia com vocês falando sobre algo do qual estou totalmente viciada:
Vou Falar de Girls In The House




We know how to have fun at home
Being alone, parents gone
I have it all for my own 
And they say they wanna have some fun
Let's party tonight, lets jump
And make this party pump ♫

Queridos, eu sempre me empolgo com essa música de abertura !
Então, para quem não conhece a série, eu digo: - Você precisa assistir para ontem, é libertador !

Girls In The House é uma webserie cômica criada por Raony Phillips que é transmitida no canal Rao Tv no Youtube e agora também no canal oficial da TNT Brasil. À princípio a série conta as aventuras de três amigas Alex, Honey e Duny esta última a mais figura de todas, ela é impressionante, não tem papas na língua e nem medo de dizer o que pensa, o que a torna a criatura mais engraçada da série - me pergunto se existe alguém realmente com o humor da Duny, POR FAVOR - elas vivem e administram a Pensão da Tia Ruiva, que não é tia de ninguém porque ninguém a conhece.





Neste lugar acontecem todo tipo de confusão possível, a trama é muito divertida e cheia de referências às divas da música Pop como Beyoncé, Sia, Adele e outras, também conta com presença de Krysten Ritter, de Jessica Jones e, Claudinho e Buchecha como convidados. “Como ele consegue reunir toda essa gente na série ?” Muito simples. Na verdade, não é tão simples. Mas se você conhece o Jogo The Sims sabe que todos os personagens foram criados lá.





A série hoje em sua 3ª Temporada tem muitos personagens como Julie, Todd, Ingrid, Kendra Foster(Fosti), Embucete e Priscilão ♥ que são excepcionais ! Eles foram adicionados ao longo das duas últimas temporadas e são fundamentais para o sucesso que a Girls In The House é atualmente. Sucesso esse alavancado pela criação de vários memes por parte dos internautas que usam vários bordões da serie como: “Eu tenho alergia a gente ridícula.”; “Esse micão que você tá pagando, é no crédito ou no débito?”

Detalhe: todos os personagens são dublados pelo próprio Raony Phillips é extraordinária a capacidade criativa dele.


Gente, enfim, eu poderia ficar o dia todo discutindo cada episódio de Girls In The House. No entanto, eu só posso tentar traduzir em palavras todos os significados que a série tem para mim. Apesar de todas as confusões, prisões, sequestros e xingamentos GITH exemplifica a uma incrível história de amizade e como superar todo o 7 a 1 diferente da vida sua vida.

Bom, assista Girls In The House você não vai ser arrepender. 
Gostou ? Deixe seu comentário aqui.

Por Wana
Topo